Airbnb | Como Fazer sua Primeira Reserva - World by 2

Airbnb | Como Fazer sua Primeira Reserva

Publicado em 30/07/2019

Se você já procurou sobre viagens na internet, com certeza já leu algo (ou alguma indicação) sobre o Airbnb. Se quer um cupom de desconto para o Airbnb, nós também temos, é só continuar a ler:
O Airbnb é um site que permite que pessoas aluguem suas propriedades ou quartos vagos para outras pessoas. 
Nós já havíamos usado o Airbnb no Brasil, e realmente gostamos da forma de hospedagem que oferece, por isso na nossa viagem pela Europa usamos quase exclusivamente o Airbnb para alugar casas nas cidades em que ficamos.
Além da comodidade que iremos explicar mais abaixo, o custo do aluguel de uma casa muitas vezes se compara ao custo de um quarto em hostel nas cidades européias (alguns locais no Brasil também).
airbnb cupom 2020
Foto retirada do site Airbnb

O que é o Airbnb

Como explicamos, o Airbnb é um site de troca de hospitalidade. Os viajantes o usam para encontrar uma hospedagem e os anfitriões o usam para oferecer casas, apartamentos, quartos, dormitórios etc. Embora o Airbnb não ofereça acomodações próprias, ele é uma plataforma para conectar anfitriões e convidados. 
Os donos das propriedades são conhecidos como anfitriões (host) e quem aluga a propriedade é chamado de convidado (guest).
Resumidamente, é uma forma de aluguel de curto prazo.

Como se cadastrar no Airbnb

Quando você fizer o primeiro login no Airbnb para configurar sua conta, será solicitado rapidamente algumas informações.
Você tem a opção de se inscrever através da sua conta do Facebook ou e-mail.
O Airbnb pedirá seu nome / aniversário / senha / e-mail na primeira página, e você será conduzido para a criação do seu perfil.
Isso incluirá o upload de uma foto de perfil - não se esqueça de incluir uma foto que mostra o rosto, geralmente, é como seus anfitriões o reconhecerão.
Você será solicitado a fornecer seu número de telefone. Se for viajar internacionalmente, verifique se esse é o número vinculado à sua conta do whatsapp (se você não tiver uma conta do whatsapp, obtenha uma).
O número de telefone não estará disponível ao público, mas será fornecido aos anfitriões assim que você confirmar uma reserva com eles. Você precisará verificar o número de telefone para ativar totalmente sua conta do Airbnb.
Você também será direcionado para verificar seu e-mail. Quando isso estiver completo, o Airbnb dirá que está tudo pronto, mas você não terminou!
No canto superior direito da tela, você verá sua foto. Clique sobre ela e clique em "perfil". Na página "editar perfil", adicione o local onde mora e alguns parágrafos de informações na caixa "descreva-se".
Não precisa ser longo, mas não se esqueça de incluir com quem você costuma viajar (se tiver alguém) e seu estilo geral de viagem, além de alguns de seus interesses. É assim que os anfitriões irão conhecê-lo.
Depois de salvá-lo, vá para a área de verificação de documentos. Nesta página, verifique quantas coisas você se sentir confortável. Especialmente quando você tem uma nova conta sem comentários, isso ajuda os anfitriões a saberem que você é uma pessoa confiável.

Tipos de quartos em um Airbnb

Antes de passar para a seção de reservas, deixe-me primeiro explicar quais são os três tipos de opções de acomodação disponíveis.

Espaço inteiro
Nesta opção, você aluga uma casa, apartamento, estúdio, bangalô inteiro. Seu anfitrião não mora no mesmo local. Normalmente, essa opção será a mais cara. Na maioria dos casos, você interage com os donos quando você chega na propriedade e na devolução das chaves. Eles dão uma pequena explicação de como as coisas funcionam no apartamento e tudo o que você pode precisar durante a estadia. Algumas vezes você pode fazer o check in sozinho, e nem conhecer seu anfitrião. Nós passamos por isso umas 3 ou 4 vezes e também é muito prático.
Você pode entrar em contato com os anfitriões, via mensagens dentro do próprio site Airbnb ou whatsapp, caso você precise de alguma coisa. 

Quarto inteiro
Nesta opção, você aluga um quarto na propriedade do anfitrião. Você  terá um quarto privativo na casa onde outra (outras) pessoas moram. Nestas listas, normalmente você compartilha o banheiro e a cozinha com o anfitrião. Às vezes, a família anfitriã oferece refeições caseiras. Leia sempre as descrições do local para saber exatamente como a estadia irá funcionar. 

Quarto compartilhado
Nesta opção, você basicamente compartilha um quarto com outras pessoas. Por exemplo, se alguém tiver um sofá reserva em seu quarto, ele poderá oferecê-lo a você. Eu diria que esta seria a opção mais barata. 
desconto cupom airbnb 2019

Como fazer uma reserva no Airbnb

Pode parecer assustador no começo, mas, acredite, isso se tornará cada vez mais natural sempre que você reservar um novo apartamento. Então vamos começar!
Você já fez seu cadastro no site e agora já pode fazer uma reserva:
Digite a cidade que você deseja visitar e as datas de sua viagem. Da mesma forma, adicione o número de viajantes na próxima opção (sempre coloque o número correto de pessoas, pois isso implica no valor final do aluguel). Assim que você fizer isso, o lado esquerdo da tela mostrará todas as opções disponíveis. 
Depois adicione suas preferências: você está procurando uma casa / apartamento inteiro, um quarto particular ou um quarto compartilhado? 
Ao lado dessa seleção, você verá uma faixa de preços para a área pesquisada, juntamente com o preço médio. Arraste o limite superior para o quanto você está disposto a pagar, o que impedirá que você vasculhe propriedades fora de sua faixa de preço.
Ao lado há uma caixa marcada como "filtros". Clique nele e adicione o que você gosta - para nós, procuramos sempre wi-fi, uma cozinha e uma máquina de lavar roupa - mas você deve adicionar aquilo que é importante para você.
Pronto, muitas opções já devem estar aparecendo para você escolher. Agora é hora de filtrar as mais certeiras.

O que procurar em uma propriedade do Airbnb

Quando você faz uma busca pela primeira vez, há muitas informações e opções para escolher.
Comece lendo a descrição da propriedade. Dependendo do anfitrião, a descrição pode ser um par de palavras ou vários parágrafos.
Leia cuidadosamente as regras e descrições da casa. Regras sobre limpeza, vizinhança, transferências de chaves, etc. são mencionadas na descrição.
Revise as comodidades e certifique-se de que na listagem não está faltando nada do que você precisa.
Reserve um momento para revisar o mapa e ver onde fica a propriedade. Você não quer ficar em uma casa barata mas em local ruim ou perigoso, certo?! Neste momento você não terá acesso ao endereço exato, mas essas informações ficarão disponíveis assim que a reserva for confirmada.
Analise os comentários - eles são bons? Há algum problema que apareça mais de uma vez?
Percorra as fotos - o local parece atender às suas necessidades? Parece limpo? Há uma foto da parte externa do prédio (isso ajudará você a reconhecer o local quando chegar)?
Na parte do valor, não se esqueça de verificar cuidadosamente se haverá despesas adicionais, normalmente são cobradas algumas taxas, como limpeza. A seção "preços" também é onde você encontrará descontos semanais ou mensais, se aplicável.
Se você rolar a tela após os comentários, verá o nome e a descrição do seu host. Se você clicar no nome dele, ele levará você ao perfil do Airbnb. 
Ainda está com alguma dúvida, você pode entrar em contato com o anfitrião, clicando em "Fale com o Anfitrião".
Tudo parece bem? Clique em "Reservar"! Seu host tem 24 horas para aceitar ou recusar sua reserva. 
Ao receber o e-mail do Airbnb confirmando sua reserva, ela ficará detalhada no campo Viagens , no canto superior direito. 
Pronto, você fez sua primeira reserva no Airbnb!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário