Hungria | 5 Coisas Grátis para se fazer em Budapeste - WORLD by 2

Hungria | 5 Coisas Grátis para se fazer em Budapeste

Publicado em 12/07/2019

Existem várias coisas gratuitas para fazer em Budapeste, e mesmo separando as 5 que achei mais bacanas, ainda consigo pensar facilmente em umas 10! Conhecida como a próspera capital da Hungria, Budapeste é considerada uma das cidades mais bonitas da Europa devido aos seus locais declarados como Patrimônio Mundial da UNESCO e arquiteturas impressionantes.
De prédios históricos a uma animada vida noturna, é uma cidade que deve estar no seu itinerário ao viajar pela Europa. Reunimos as melhores coisas gratuitas para fazer na cidade para incluir no seu roteiro por Budapeste.
dicas budapeste

Ver o Parlamento

O Edifício do Parlamento Húngaro é uma das mais populares atrações turísticas de Budapeste. Atualmente é o maior edifício da Hungria e foi construído no estilo neogótico. Tem uma fachada simétrica e uma cúpula central. Você não precisa pagar nada se ficar apenas do lado de fora. Mas, para participar do tour dentro do Parlamento, custará uma pequena taxa. 
Dica imperdível: Veja o Parlamento de dia, mas não deixe de vê-lo também à noite - Aliás, a cidade toda é linda durante a noite!

Fazer o tour gratuito

Um passeio a pé gratuito é uma ótima maneira de começar a explorar uma cidade. É bom para os viajantes que não têm grandes orçamentos para passeios pagos, mas precisam de guias turísticos para explorar adequadamente os locais. Como o nome diz, é um passeio feito a pé, dura cerca de 2 a 3 horas e durante o trajeto você aprende sobre a cultura e história da cidade. No final do tour, você pode dar uma gorjeta ao guia, porém não é obrigatório.

dica budapeste fazer

Visitar o Castelo Vajdahunyad

O Castelo de Vajdahunyad não é realmente um castelo, mas é um modelo em grande escala construído para as comemorações do milênio de 1896 na Hungria e nunca foi uma residência real ou nobre. Hoje, abriga o Museu da Agricultura Húngara, o maior museu agrícola da Europa. A estrutura tem três alas distintas, uma gótica, uma românica e outra barroca, tornando-a bastante encantadora quando vista à distância.
Dentro da área, é uma pequena capela românica chamada Jaki. Tem esculturas elaboradas em sua entrada e se você é um fã de arquitetura, este lugar pode ser um deleite para você.

Ir a um Bar Ruína

Bares ruínas fazem parte da animada vida noturna de Budapeste. Tudo começou no antigo bairro judeu, onde os edifícios foram deixados para decair após a Segunda Guerra Mundial. 
A idéia de transformar esses edifícios decadentes em bares e pubs se tornou uma tendência e você encontra vários ao andar pelo bairro judeu. Entrar nesses pubs é gratuito. Então, se você só quer dançar e conferir a cena noturna, você não precisa pagar nada. 

roteiro budapest

Visitar o Bastião dos Pescadores e a Igreja de Matthias

Lar de algumas das melhores vistas de Budapeste, nenhuma visita à cidade pode ser completa sem parar no icônico Bastião dos Pescadores
Situado em frente ao Danúbio e do famoso edifício do Parlamento, o Bastião dos Pescadores é o local favorito entre os fotógrafos e turistas regulares e é o local perfeito para admirar as vistas da cidade.
A Matthias Church, bem ao lado do Bastião é uma igreja gótica do século XIII. Sua atmosfera misticamente exótica emparelhada com suas características neogóticas a diferencia de qualquer outra igreja. Vê-la por fora é grátis, para entrar você deve pagar uma pequena taxa.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram