DICAS DE VIAGEM PELO MUNDO

Search
Close this search box.

Coisas Grátis para se fazer em Budapeste na Hungria

Compartilhe:

Se você está procurando um destino de viagem que ofereça muito por pouco, Budapeste é uma excelente escolha. A capital da Hungria é conhecida por suas atrações turísticas impressionantes, história rica e cultura vibrante. Mas, o que muitos viajantes não sabem é que há muitas coisas gratuitas para se fazer em Budapeste. 
Conhecida como a próspera capital da Hungria, Budapeste é considerada uma das cidades mais bonitas da Europa devido aos seus locais declarados como Patrimônio Mundial da UNESCO e arquiteturas impressionantes.

Neste guia, vamos compartilhar algumas dicas de viagem para aproveitar ao máximo sua estadia na cidade sem gastar muito dinheiro. Reunimos as melhores coisas gratuitas para fazer em Budapeste para incluir no seu roteiro por Budapeste.

budapeste hungria

Ver o Parlamento

O Edifício do Parlamento Húngaro é uma das mais populares atrações turísticas de Budapeste. Atualmente é o maior edifício da Hungria e foi construído no estilo neogótico. Tem uma fachada simétrica e uma cúpula central. Você não precisa pagar nada se ficar apenas do lado de fora. Mas, para participar do tour dentro do Parlamento, custará uma pequena taxa. 

Dica imperdível: Veja o Parlamento de dia, mas não deixe de vê-lo também à noite – Aliás, a cidade toda é linda durante a noite!

Fazer um tour gratuito

Um passeio a pé gratuito é uma ótima maneira de começar a explorar uma cidade. É bom para os viajantes que não têm grandes orçamentos para passeios pagos, mas precisam de guias turísticos para explorar adequadamente os locais. Como o nome diz, é um passeio feito a pé, dura cerca de 2 a 3 horas e durante o trajeto você aprende sobre a cultura e história da cidade. No final do tour, você pode dar uma gorjeta ao guia, porém não é obrigatório.

Você pode pesquisar tours gratuitos pelo mundo aqui

Veja nosso vídeo tour por Budapeste 

viajar budapeste

Visitar o Castelo Vajdahunyad

O Castelo de Vajdahunyad não é realmente um castelo, mas é um modelo em grande escala construído para as comemorações do milênio de 1896 na Hungria e nunca foi uma residência real ou nobre. Hoje, abriga o Museu da Agricultura Húngara, o maior museu agrícola da Europa. A estrutura tem três alas distintas, uma gótica, uma românica e outra barroca, tornando-a bastante encantadora quando vista à distância.

Dentro da área, é uma pequena capela românica chamada Jaki. Tem esculturas elaboradas em sua entrada e se você é um fã de arquitetura, este lugar pode ser um deleite para você.

Ir a um Bar Ruína

Bares ruínas fazem parte da animada vida noturna de Budapeste. Tudo começou no antigo bairro judeu, onde os edifícios foram deixados para decair após a Segunda Guerra Mundial. 

A idéia de transformar esses edifícios decadentes em bares e pubs se tornou uma tendência e você encontra vários ao andar pelo bairro judeu. Entrar nesses pubs é gratuito. Então, se você só quer dançar e conferir a cena noturna, você não precisa pagar nada. 

Saiba mais sobre o Bar Ruína mais antigo de Budapeste – Szimpla Bar.

onde ficar budapeste

Visitar o Bastião dos Pescadores e a Igreja de Mathias

Lar de algumas das melhores vistas de Budapeste, nenhuma visita à cidade pode ser completa sem parar no icônico Bastião dos Pescadores

Situado em frente ao Danúbio e do famoso edifício do Parlamento, o Bastião dos Pescadores é o local favorito entre os fotógrafos e turistas regulares e é o local perfeito para admirar as vistas da cidade.

A Matthias Church, bem ao lado do Bastião é uma igreja gótica do século XIII. Sua atmosfera misticamente exótica emparelhada com suas características neogóticas a diferencia de qualquer outra igreja. Vê-la por fora é grátis, para entrar você deve pagar uma pequena taxa.

Visitar a Basílica de Santo Estêvão

A Basílica de Santo Estêvão é uma das maiores igrejas de Budapeste e é dedicada ao primeiro rei da Hungria. A entrada na basílica é gratuita e você pode admirar a arquitetura impressionante do edifício e a estátua do rei Santo Estêvão, que está em exibição na capela principal. Certifique-se de visitar o terraço da basílica para ter uma vista panorâmica da cidade.

Budapeste é uma cidade incrível que oferece muitas atividades gratuitas para os viajantes. Desde visitar igrejas históricas até explorar parques e praças impressionantes, há muitas coisas para fazer em Budapeste sem gastar muito dinheiro. Esperamos que essas dicas tenham sido úteis e que você aproveite ao máximo sua estadia na cidade.

Compartilhe suas experiências de viagem em Budapeste nos comentários abaixo e deixe-nos saber se você tem mais dicas para compartilhar. Se você gostou deste guia, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos viajantes.

Veja também

5 Comidas Típicas para Provar na Hungria

5 Motivos para você Visitar Budapeste

Hungria | Budapeste – Dicas para os Banhos Termais

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Vai de Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
- Faça um cartão Wise, a melhor forma de levar dinheiro para o exterior

* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Gostou? Compartilhe:

Picture of Paula e Roger

Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

Quem Somos

Planeje sua Viagem

World by 2 na Amazon

Itens úteis selecionados especialmente para sua viagem!

Assine a Newsletter

Relacionados

Artigos Recentes

Onde estivemos

Comente o artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *