DICAS DE VIAGEM PELO MUNDO

Search
Close this search box.

5 Comidas Típicas para Provar na Hungria

Compartilhe:

Se você, assim como nós, acredita que uma cidade é ainda melhor quando explorada com o seu paladar, então já te adianto que Budapeste é um deleite. A cidade é cheia de comidas deliciosas e baratas.

Se você está planejando uma viagem para Budapeste, capital da Hungria, com certeza está ansioso para experimentar a culinária local. A Hungria tem uma rica tradição gastronômica, com pratos que vão desde sopas reconfortantes até sobremesas deliciosas. 

Neste artigo, vamos explorar algumas das comidas típicas para provar durante sua viagem a Budapeste. Então, prepare-se para salivar enquanto descobre a deliciosa culinária húngara.

comer budapeste

Lángos

O langos é um pão frito que é uma das comidas de rua mais populares em Budapeste. Ele é servido com uma variedade de coberturas, como queijo, creme azedo e até mesmo Nutella. É uma opção perfeita para um lanche rápido enquanto você explora a cidade. É a comida rápida de Budapeste e uma das nossas preferidas!

Gulyás – Goulash

Você não pode falar sobre comida húngara sem falar do famoso goulash. Goulash é qualquer tipo de  carne guisada e legumes, é como uma carne de panela, quase sempre servido com uma massinha chamada spatzle. 

O goulash é um prato tradicional da Hungria e é uma das opções mais populares em qualquer menu de restaurante húngaro. É feita com carne de boi, batatas, cenouras, cebolas e páprica. Algumas variações incluem outras carnes, como porco ou cordeiro, e até mesmo legumes adicionais. É um prato quente e reconfortante que é perfeito para os dias frios de Budapeste.

Kürtőskalács

O kürtőskalács é um pão doce tradicional húngaro que é cozido em uma churrasqueira especial em forma de cilindro. O original é servido quentinho, polvilhado com açúcar e canela, mas também pode ser recheado com Nutella, geleia ou queijo. É uma sobremesa deliciosa que é perfeita para comer enquanto você explora as ruas de Budapeste. Perfeito para qualquer hora do dia.

Pálinka

Não podemos falar sobre a culinária húngara sem mencionar a bebida nacional, a pálinka. É uma aguardente de frutas forte que é feita a partir de frutas locais, como damasco, ameixa ou pera. É normalmente servida em pequenas doses após uma refeição para ajudar na digestão, mas tenha cuidado para não exagerar, pois é uma bebida forte!

Palinka é uma bebida com teor alcoólico de cerca de 40%. Lembra muito a nossa cachaça, mas é bem mais leve, apesar do alto teor alcoólico. 

Limonada

As limonadas húngaras servidas no verão são uma das minhas bebida preferidas. São ácidas na medida certa, uma vez que eles usam tipos de limões diferentes. Também são feitas com água e água com gás e são realmente refrescantes e deliciosas.

Veja também

Nossos vídeos por Budapeste

5 Motivos para você Visitar Budapeste

Roteiro | Hungria – 2 Dias em Budapeste

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Vai de Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
- Faça um cartão Wise, a melhor forma de levar dinheiro para o exterior

* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Gostou? Compartilhe:

Paula e Roger

Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

Quem Somos

Planeje sua Viagem

World by 2 na Amazon

Itens úteis selecionados especialmente para sua viagem!

Assine a Newsletter

Relacionados

Artigos Recentes

Onde estivemos

Comente o artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *