5 Comidas/Bebidas para Provar na Romênia - World by 2

5 Comidas/Bebidas para Provar na Romênia

Publicado em 09/07/2019

A comida romena, na nossa opinião, é muito parecida em termos de sabor, com a comida brasileira. Eles também comem várias coisas parecidas com as nossas, como polenta e charuto de repolho (que levam outros nomes, lógico).
A grande novidade fica por conta do doce típico romeno, que também entrou na nossa lista, dá uma olhada:
comer romênia

Sarmale

O mais famoso prato típico romeno, o sarmale é o nosso conhecido charuto com repolho. Recheio de carne de porco, cebola e arroz cozido, enrolado com folhas de repolho e cozido em um caldo super saboroso.

Mamaliga

Mamaliga é a polenta romena. Ela é feita com um fubá mais grosso e também fica mais espessa do que estamos acostumados, depois é adicionado queijo de ovelha.

Mici ou Mititei

Aquele petisco que os romenos amam amar e a gente também adorou! Uma mistura de linguiça e kafta, super condimentada e servida com mostarda. Para petiscar tomando uma cervejinha ou um vinho é delicioso!
A mistura pode ter carne de porco ou de vaca, mas você também vai encontrar mici feito com carne de ovino. Eles são sempre servidos com mostarda ou com um creme de raiz-forte quente.

Ciorba de fasole

Sopa de feijão servida no pão. Mais uma refeição adorada pelos romenos e muito parecida com a nossa sopa de feijão branco. 

Papanasi

A sobremesa mais aclamada do país. Papanași são bolinhos fritos, em forma de anel, coberto com creme azedo e diferentes tipos de compotas de frutas.
A massa é preparada com farinha, ovos e queijo mole doce (geralmente queijo de ovelha ou cabra). Como ingredientes adicionais, alguns lugares adicionam canela ou pó de baunilha para dar um sabor especial ao papasi.
Em um restaurante romeno, uma porção normal é composta por duas papanasi grandes, então tenha isso em mente quando você as pedir no final de sua refeição.

Um item a mais: Os salames! A Romênia é conhecida por fabricar salames excepcionais. Nós provamos alguns que compramos no mercado e podemos dizer que além de ótimos, são muito baratos.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana