Nômades e o Minimalismo - WORLD by 2

Nômades e o Minimalismo

Publicado em 22/07/2019

Minimalismo em sua definição tradicional geralmente significa comprar e consumir apenas o que você precisa. Para os viajantes, o foco principal mudará para: levar apenas o que você precisa.
O minimalismo é importante para todos, mas se torna essencial para viajantes de longo prazo e nômades digitais.
trabalhar internet
Se você não for um viajante a longo prazo ou um nômade digital, provavelmente tem um quartinho da bagunça ou um espacinho em casa, ou um armário extra, onde você guarda as coisas que não precisa - tá, você acha que precisa delas, mas a verdade é que elas estão enfiadas ali dentro a mais tempo que você pode se lembrar. Para os viajantes não existe essa opção, uma vez que o que eles carregam estará em suas costas diariamente. 
Sendo nômade você se tornará minimalista naturalmente e a fadiga em carregar mais peso fará com que você decida ter menos coisas.

A diferença entre conforto e necessidade

Para discutir o minimalismo, também é importante distinguir entre conforto e necessidade. O consumo excessivo é, de certa forma, um apego ao conforto para tornar sua vida mais fácil. Você não pode realmente viajar feliz se estiver acostumado a se sentir confortável, já que você precisará se adaptar a cada mudança. O conforto é um conceito complicado, uma vez que ele muda de uma pessoa para outra, e a definição também mudará ao longo da sua vida. Por exemplo, ficar em quartos individuais e airbnb já foi considerado conforto para nós, mas agora se tornou uma necessidade, já que trabalhamos bastante, temos um orçamento enxuto e precisamos de um bom sono.

Benefícios de ter menos

Liberdade financeira
Quando você consome menos, você tem menos, e você não precisará ganhar tanto dinheiro. Isso dá a você a liberdade de trabalhar menos e usar seu tempo para outras coisas.
Maior segurança
Carregar muitas coisas faz com que você fique lento e vulnerável enquanto se move entre os lugares. Você se torna um alvo fácil e aparente. Também será mais fácil esquecer e perder coisas, quanto mais coisas você tiver.
Conforto físico
É muito mais confortável e divertido viajar levemente, e suas costas também lhe agradecerão. Ser desajeitado com malas gigantescas enquanto se move entre os locais não é uma experiência divertida.
Economiza seu tempo e dinheiro
A seleção limitada de itens permite que você gaste menos tempo na tomada de decisões - como o que usar todos os dias. Além do tempo, você também economizará dinheiro na manutenção e substituição dos itens, armazenamento e despacho de bagagem extra em seus voos.
Flexibilidade
Você pode alterar locais e planos em um piscar de olhos quando não estiver sobrecarregado com a bagagem. 

Por último mas não menos importante. O minimalismo também vai te ensinar algo incrível. Você não precisa carregar sua casa inteira para se sentir em casa. Lar é onde você está.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram