Roteiro | Áustria - 2 Dias em Viena - World by 2

Roteiro | Áustria - 2 Dias em Viena

Publicado em 11/07/2019

Viena é uma das capitais com edifícios mais imponentes que já visitamos. Palácios enormes e uma história de riqueza fazem parte dos encantos da capital da Áustria.
roteiro 2 dias viena austria
Pesquise onde ficar em Viena
viena austria

Dia 1

Chegando em Viena, o melhor ponto de partida para conhecer a cidade é ir à parada de metrô Stepgansplatz, dali, você pode visitar a Catedral de São Estevão, o símbolo religioso mais importante de Viena.
Ao sair da catedral, vá até a conhecida Ópera de Viena. Você pode visitá-la por dentro (depende do horário que você chegou na cidade), mas se quiser só vê-la por fora, sempre é bom fazer algumas fotos do emblemático edifício.
Indicamos sem dúvida alguma, provar o famoso Schnitzel no clássico restaurante Figlmüller. Se preferir jantar por lá, vale dizer que os restaurantes de Viena costumam fechar cedo, então sempre dê uma olhada na internet antes de ir.
De lá vá até o Palácio Hofburg, que foi a residência da família Habsburgo durante mais de 600 anos.
Para ter desconto nas entradas, compre a entrada combinada que inclui a visita ao Palácio Schönbrunn (o qual está no roteiro de amanhã).
Ao sair do Hofburg visite também a Biblioteca Nacional Austríaca, uma das mais bonitas do mundo.
Para terminar o dia de um modo diferente, se estiver um tempo bom não há nada melhor que curtir o Prater, o parque de diversões mais antigo do mundo, onde você poderá subir na roda-gigante, que está em funcionamento desde 1897. No parque há vários lugares onde você pode jantar.
viena hotel

Dia 2

O dia começa no Palácio Schönbrunn, antiga residência de verão dos Habsburgo. Depois de passear pelo palácio e seus belos jardins, visite o conhecido mercado Naschmarkt. Ali, entre frutas e verduras, com certeza você vai encontrar algum restaurante para fazer uma pausa e provar mais delícias vienenses.
De volta ao centro da cidade, uma coisa interessante a se fazer é conhecer a Cripta Imperial, que fica sob a Igreja dos Capuchinos. Ali na cripta descansam os membros da realeza austríaca.
Para terminar sua visita à cidade com um incrível sabor vienense, nada melhor que tomar um café acompanhado de um pedaço da famosa torta Sacher no hotel de mesmo nome. É a melhor torta de chocolate que já provamos.



*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana