Roteiro | Eslováquia - 2 Dias em Bratislava - World by 2

Roteiro | Eslováquia - 2 Dias em Bratislava

Publicado em 23/07/2019

Bratislava é uma cidade encantadora, mas com apenas algumas atrações principais é possível ver a cidade em apenas um ou dois dias. Dois dias é melhor se você quiser ter tempo suficiente para ver tudo com calma e sem muita correria.
roteiro viagem 2 dias bratislava eslováquia

bratislava eslovaquia

Dia 1

Se você gosta de explorar castelos e locais históricos, então você vai adorar Hrad Devin. Este castelo fica a apenas 10 km do centro da cidade e é acessível por ônibus local (números 29 ou 28). 
O castelo é do século 5 e oferece vistas panorâmicas sobre a paisagem da Eslováquia, o rio Danúbio e através da "fronteira" para o lado austríaco. O castelo fica no topo de uma colina no entanto, as trilhas de caminhada são de fácil acesso. 
Como a maioria das grandes cidades, Bratislava tem passeios a pé gratuitos. Vocês já devem saber que  nós sem pre indicamo esses passeios, pois são uma excelente forma de conhecer a cidade como um todo, sua história, cultura e costumes. Os free tours são operados por uma empresa chamada Be Free Tour e nós gostamos muito. O local de encontro é em frente à estátua de Hviezdoslav na Praça Hviezdoslavovo. 
A guia era uma simpática eslovaca chamada Simona, ela nos guiou através do centro da cidade nova e da Cidade Velha, levando-nos a alguns dos locais mais importantes e históricos. Durante o tour ela explicou a história da independência da Tchecoslováquia em relação ao império húngaro em 1920, bem como na separação da República Tcheca e da Eslováquia em 1993.
A cidade velha de Bratislava tem a maioria dos marcos da cidade. É uma parte bonita e encantadora da cidade. Os nossos locais favoritos para visitar na Cidade Velha são o Hlavne Namestie (a praça principal), a antiga Câmara Municipal (Stara Radnica), o Teatro Nacional, a Catedral de St Martin, o Portão Michaels e a Estátua Cumil. 
A Igreja de Santa Isabel parece um bolo e é uma das igrejas mais diferentes que já vimos. Foi construída no início de 1900 com um estilo de arquitetura art nouveau. É linda por dentro e por fora.

Veja nossos vídeos por Bratislava

roteiro 2 dias bratislava

Dia 2

O Bratislava Hrad fica um uma colina acima da cidade de Bratislava e é visível a partir de vários locais. A 15 minutos a pé do centro da cidade, o castelo abriga belos jardins, que geralmente ficam abertos até a meia-noite. O castelo hoje é um museu, mas passear pelos seus arredores é gratuito.
Se você quer ter mais vistas lindas, indicamos subir no UFO, um deck de observação que fica sobre o Rio Danúbio.
Para outra excelente vista da cidade, dirija-se ao Memorial de Guerra de Slavin. O monumento foi construído para homenagear os soldados da União Soviética que morreram enquanto lutavam contra a ocupação alemã de Bratislava em 1945. Certamente um período interessante e importante da história da Eslováquia. Nós não tínhamos certeza se íamos lá ou não, acabamos indo e é muito bonito, tanto o local quanto a vista da cidade e do Castelo de Bratislava.
viajar bratislava
Dica: Não deixe de provar os pratos eslovacos tradicionais, incluindo sopa de alho servida no pão chamado "cesnaková v bochníku" e "halusky", que é um tipo de massa feita de batata e coberto com um molho de queijo de ovelha com bacon. Ambas eram deliciosas!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana