Roteiro | Espanha - 2 Dias em Madri - WORLD by 2

Roteiro | Espanha - 2 Dias em Madri

Publicado em 26/07/2019

Passar 2 dias em Madri lhe dará uma boa introdução a esta cidade maravilhosa. A vibração, a comida, as compras, os museus e o ótimo clima fazem da cidade uma boa opção para os brasileiros.
roteiro viagem 2 dias madri espanha
As principais atrações e locais a visitar em Madri estão disponíveis em qualquer época do ano, mas não se esqueça de checar os horários de abertura dos museus.
roteiro viagem madri espanha
Foto: Florian Wehde

Dia 1

O dia começa na Puerta del Sol, uma das praças mais famosa da cidade. Ao chegar na praça, você pode passear pelas ruas comerciais próximas e percorrer a famosa Gran Vía madrileña.
Tire fotos no “quilômetro zero” e na estátua do Urso e do Medronheiro, um dos símbolos mais representativos da capital, depois vá até o Teatro Real, conhecido por muitos como Ópera.
Em frente ao teatro está a Plaza de Oriente e, bem atrás, está o majestoso Palácio Real, que você poderá conhecer fazendo uma visita guiada. Depois desse rápido passeio, você pode entrar para conhecer a Catedral da Almudena, o edifício religioso mais importante de Madrid, que está em frente ao palácio.
Indo pela Calle Mayor, você chegará à Plaza de la Villa, um dos principais locais da época medieval e que até pouco tempo atrás abrigava a Prefeitura. Ainda caminhando pela Calle Mayor, você chega à Plaza Mayor, uma zona ideal para comer um típico bocadillo de calamares (sanduíche de lula empanada). 
Ainda continuando na Calle Mayor, você chegará de novo à Puerta del Sol, onde você irá deverá pegar a Calle Preciados, até chegar à Plaza del Callao. Dali, você pode caminhar na animada Gran Vía madrileña, que te levará até a Plaza de España.
Depois vá conhecer o Templo de Debod, que foi um presente do Egito à Espanha e tem mais de 2.200 anos de idade. 
Indicamos para você passar o resto da tarde/noite passeando pelos arredores ou jantar em uma das zonas que mais gostou.

madri espanha

Dia 2

No segundo dia comece na estação de metrô Banco de España para ver a Fonte de Cibeles, um dos símbolos mais queridos de Madrid. Caminhando pelo Paseo del Prado, você poderá ver o edifício da Bolsa de Madrid à esquerda e o Monumento aos Caídos pela Espanha ao lado, na Plaza de la Lealtad.
Caminhando um pouco mais pelo Paseo del Prado, está a Plaza de Cánovas del Castillo, onde se destaca a majestosa Fonte de Netuno.
A poucos passos da belíssima fonte está o Museu do Prado, se tiver interesse em obras de pintores famosos, pode entrar e admirar.
Após a visita ao museu, continuando pelo Paseo del Prado, você passará pelo Jardim Botânico e então pegue a Calle de Alfonso XII para entrar no Parque do Retiro. Em dias bons o parque costuma estar muito animado, cheio de crianças, gente passeando, músicos, mágicos e outros artistas de rua.
Após passar um tempo no parque, atravesse-o até a Puerta de Alcalá, um dos monumentos mais representativos de Madrid.
Depois desta andança, trazemos algumas opções para o fim do dia: A primeira opção é conhecer uma das zonas mais modernas da cidade: a Plaza Castilla e As Quatro Torres. Se você é fã de arte e cultura, nossas recomendações são o Museu Reina Sofía e o Museu Thyssen-Bornemisza. Para o time dos fãs de futebol, pode ser feita a visita ao Estádio Santiago Bernabéu.
E assim completamos nosso passeio pela belíssima Madri!

Se você ainda tem uns dia por Madri, que tal conhecer Toledo? Dá uma olhada no artigo do blog Fui ser Viajante: Toledo: conheça a cidade em 1 dia.


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram