Roteiro | Hungria - 2 Dias em Budapeste - WORLD by 2

Roteiro | Hungria - 2 Dias em Budapeste

Publicado em 03/07/2019

Budapeste é uma das nossas capitais europeias preferidas para visitar. A cidade é vibrante, tem uma energia contagiante, é descolada e tem muita coisa para se fazer durante todo o dia e a noite. 
Se você tem ao menos 2 dias vale a pena visitar a cidade, e esse roteiro será perfeito para você conhecer o principal de Budapeste sem se preocupar com nada.
Ao visitar uma cidade por tão pouco tempo, não se esqueça de checar os horários de funcionamento dos diferentes museus e monumentos.

Dia de chegada

O normal é que no dia de chegada você não tenha tempo de visitar muita coisa depois de deixar as malas na sua hospedagem. O melhor nesse caso é dar um passeio pelo centro, conhecer a energia do local e andar sem muito rumo pela Váci Utca, a Avenida Andrássy.
Se você quer curtir a noite, você encontrará nessas ruas bares e pubs de diferentes ambientes.

Primeiro dia

Como o dia será cheio, aproveite para fazer as distâncias mais longas de transporte público.
No primeiro dia indicamos começar a visita em Buda, a zona mais antiga de Budapeste. Para chegar à parte alta você pode ir caminhando, pode pegar um ônibus ou, se preferir, o subir com o Funicular Budavári Sikló, embora achamos que o preço seja relativamente alto (cerca de 1800 florins por pessoa).
Percorra os arredores do Castelo de Buda, que oferece uma das melhores vistas de toda a cidade. Não esqueça de andar pelos pátios e dar uma olhada na fonte de Mathias.
Do castelo, pegue a Támok utca até chegar à Igreja de Mathias e ao Bastião dos Pescadores, um dos nossos lugares preferidos da cidade para tirar fotos. Também é o ponto de onde se tem a melhor vista do parlamento. 
Para voltar a Peste, caminhe por uma das muitas ladeiras que há em Buda no sentido de encontro ao Rio Danúbio e atravesse a pé a Ponte das Correntes. Seguindo em linha reta por Zrínyi utca, dê uma olhada na linda Basílica de São Estevão, uma visita imprescindível e gratuita.
Caminhe até a Vörösmarty tér, uma das praças mais importantes da cidade. 
De Vörösmarty tér pegue a Váci Utca, a rua comercial mais famosa de Budapeste, até chegar ao Mercado Central. Se você quiser comer bem e barato, no andar superior há pequenos quiosques que servem comidas de diversos tipos. Se você preferir se sentar e ficar mais à vontade, em Váci Utca você encontrará muitos restaurantes.
Depois do mercado, você pode ir a Deák Ferenc tér. Nesse curto trajeto, você passará pelo Museu Nacional da Hungria e pela Grande Sinagoga de Budapeste, que pode ser visitada todos os dias, exceto aos sábados.
De Deák Ferenc tér, você pode caminhar pela Avenida Andrássy até chegar na Ópera. Se você chegar antes das 16:00, pode fazer a visita guiada em inglês, muito interessante e recomendada.
Nas próximas horas indicamos caminhar até o edifício do Parlamento e aproveitar seus arredores (Não deixe de ver os sapatos às margens do Danúbio).
Se quiser curtir a noite, indicamos conhecer o Bar Szimpla, no bairro judeu.
Obs: No roteiro, não incluímos a visita ao interior do Parlamento, já que é preciso ir com muito tempo de antecedência e dura cerca de uma manhã toda. 

Segundo dia

Nosso roteiro do segundo dia começa na Praça dos Heróis, onde estão as estátuas dos líderes das sete tribos magiares fundadoras da Hungria. 
A poucos metros está o Parque da Cidade. Se você fizer a visita em um domingo, irá encontrar muitos húngaros que decidiram passar o dia com a família. O sábado também é um bom dia para visitar o parque.
Comece a visita pelo Castelo de Vajdahunyad e depois caminhe até o Thermas Széchenyi. Se você tiver tempo suficiente, recomendamos entrar no thermas por umas horas, já que essa é uma das melhores coisas que você pode fazer em Budapeste.
Depois do banho, você pode optar por comer algo rápido nas barracas que há em frente ao Zoo.
Você pode terminar o dia em algum restaurante ou fazendo o passeio de barco pelo Danúbio, que dará todo o charme final do nosso roteiro.


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram