5 Comidas/Bebidas para Provar na República Tcheca - World by 2

5 Comidas/Bebidas para Provar na República Tcheca

Publicado em 08/08/2019

Praga é o tipo de cidade que vai agradar todos os paladares em relação à comida e bebida. Há comidas pesadas, ensopados e deliciosos dumplings de pão e há também saladas com o incrível queijo frito.
Porém a grande estrela desse artigo não poderia deixar de cer a cerveja. Para nós, a melhor cerveja do mundo mora na República Tcheca!
comida bebida praga

Trdelník ou Trdlo

O trdelník é um doce encontrado nas ruas de Praga. Este tipo de pão doce delicioso é feito enrolando massa em torno de um espeto de madeira que é então colocado sobre brasas e fica girando lentamente até assar. Uma vez dourado, é revestido com açúcar e canela. Você consegue sentir o cheiro pelas ruas da cidade e é perfeito para saborear em um dia frio de inverno!

Cerveja - Pivo

Você não pode visitar Praga sem provar sua cerveja. É honestamente uma parte enorme de sua cultura e culinária. Cada bar tem sua bebida caseira única, bem como centenas de outras variedades locais. Os preços são muito baratos e por cerca de 8 reais você pode obter uma caneca de 500ml de uma das melhores cervejas do mundo. O tipo mais popular de Pivo, como a cerveja é chamada em Praga, é o tradicional "Plzeň" (Pilsener). 

Smažený sýr (queijo frito)

Este não é bem um prato não tradicional, mas é amplamente consumido em todos os bares e restaurantes. O queijo (geralmente Edam ou Emmental) é empanado e frito. Ele é servido como prato principal, mas nós comemos como entrada, e é delicioso! Coma quente enquanto o queijo ainda estiver derretido e mergulhe-o no molho tártaro que é servido de acompanhamento.

Guláš ou Goulash 

Assim como na Hungria, é um rico ensopado de carne com molho feito com vegetais. Enquanto o Goulash húngaro tem muita páprica, mais molho e vegetais, a versão checa é mais carnuda e muitas vezes cozida com cerveja escura (isso é um bônus!).

Svíčková

Um prato muito rico feito com lombo e vegetais. A carne é cozida lentamente com cebola, cenoura, aipo, nabos e especiarias. A carne é servida banhada com o molho e de acompanhamento, quase sempre Knedlíky e repolho refogado.
Nós provamos o de lombo de porco e também o de Javali.

Knedlíky ( Dumplings) 

Knedlíky é um alimento básico dos checos. É um bolinho de massa de pão feitos com farinha, fermento, ovo, sal e leite (alguns levam batata) e são cozidos e depois fatiados. Eles são maravilhosamente esponjosos e a melhor coisa sobre esses bolinhos é que eles são perfeitos para enxugar todo o molho em seus Guláš ou Svícková.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário