Como Visitar Auschwitz e Birkenau - World by 2

Como Visitar Auschwitz e Birkenau

Publicado em 22/08/2019

Uma visita ao campo de concentração de Auschwitz é uma parte essencial de qualquer itinerário em Cracóvia.
Auschwitz fica a aproximadamente 70 km (1,5 horas) a oeste de Cracóvia, na cidade de Oswiecim, e no total, o transporte mais passeio levará aproximadamente 8 horas.
Aprendemos sobre a história e os horrores de Auschwitz-Birkenau brevemente na escola. Mesmo assim, não somos capazes de compreender plenamente as atrocidades que ocorreram. 
Há um post contando como é a visita aos Campos de Concentração de Auschwitz I e Auschwitz II - Birkenau e agora vamos explicar quais as opções de tour e como chegar até lá partindo de Cracóvia.
auschwitz birkenau

Como Visitar Auschwitz

Existem três opções para organizar a sua visita ao campo de concentração de Auschwitz; contrate um tour privado de Auschwitz em Cracóvia, reserve um tour guiado pelo site do museu de Auschwitz e vá com seu próprio transporte, ou visite sem guia e vá com seu próprio transporte.
Se for sua primeira vez em Auschwitz é altamente recomendável fazer o tour guiado para a sua visita a Auschwitz (seja indo com um tour privado ou comprando os ingressos por conta própria). 
Um guia fornecerá uma visão incrível e informações históricas sobre o campo de concentração, o holocausto e a experiência cotidiana dos prisioneiros em Auschwitz.

Visita com Tour Privado

Um tour privado de um dia é a maneira mais fácil de visitar Auschwitz saindo de Cracóvia. Uma minivan vai buscá-lo (seja do seu hotel ou de um local central) e transportá-lo para Auschwitz para conhecer seu guia de museu. Enquanto estiver no ônibus, um vídeo educativo sobre o holocausto e Auschwitz será exibido e você será informado sobre a programação da turnê.
O tour dentro de Auschwitz ainda será feito por um guia certificado do museu (o mesmo acontece se você comprar seu ingresso por conta e organizar seu próprio transporte), assim você obterá exatamente as mesmas informações e conhecimentos.
O almoço pode ser fornecido (dependendo do tour- verificar isso com a sua empresa de turismo / agente de reservas).
Para quem prefere esta opção, indicamos a Excursão Auschwitz e Birkenau com Guia Credenciado Get Your Guide.
Benefícios:
Já estão inclusos os ingressos a Auschwitz I e Auschwitz II - Birkenau
Transporte cômodo
Serviço de coleta (geralmente, excursões oferecerão a coleta do hotel a partir de locais centrais)
Você pode deixar mochilas no ônibus
Muitas vezes ainda estão disponíveis mesmo quando os ingressos do site já estão esgotados
Desvantagens:
Não há tempo para se explorar após o passeio
É a opção mais cara
Como reservar: 
É incrivelmente fácil reservar uma excursão para Auschwitz. Verifique com o seu hotel ou vá até o escritório de informações turísticas que fica no mercado principal.

Visita com Guia do Museu e Transporte Público

Obtenha o melhor dos dois mundos e visite Auschwitz com uma visita guiada ao museu, mas organize o seu próprio transporte. Esta é uma ótima maneira de visitar Auschwitz, se você quiser economizar algum dinheiro e preferir ter alguma liberdade para explorar o local após o término de sua excursão.
Benefícios:
Mais liberdade para explorar o local de Auschwitz-Birkenau após o término da visita ao museu
Mais barato do que um tour privado.
Desvantagens:
Você terá que comprar os tickets antecipadamente 
Você terá que comprar o ticket de trem ou de ônibus até Auschwitz
Pode ser necessário pagar pelo armazenamento da bolsa em Auschwitz I se levar uma mochila.
Como conseguir ingressos
É necessário pré-reservar bilhetes online no site oficial do museu para uma visita guiada oficial a Auschwitz. Existem vários passeios diários (em muitas línguas), no entanto, eles vendem rápido, então planeje com antecedência.
Os ingressos podem ser reservados até três meses antes da data de entrada.
campo auschwitz

Visita por conta própria

A maneira mais econômica de visitar Auschwitz é reservar um bilhete de entrada sem guia e ir de transporte público.
Embora não recomendemos essa opção se você vai pela primeira vez, reconhecemos que algumas pessoas não querem fazer um tour guiado por Auschwitz. Se este for o caso, recomendamos que você compre, pelo menos, um livro guia (disponível para compra em Auschwitz I) para ajudá-lo a entender os locais.
Se você já conheceu os campos, talvez queira fazer esta visita sem guia, pois assim poderá ver tudo no seu tempo. Eu faria esta opção se fosse pela terceira vez (já visitamos em 2016 e agora em 2019).
Auschwitz I é criado como um museu e não é muito difícil fazer um tour por conta própria, pois há muitos cartões informativos explicando o local. No entanto Auschwitz II - Birkenau são basicamente estruturas vazias e os restos de estruturas, e seria muito mais difícil apreciar completamente sem um guia.
Benefícios:
Opção mais barata
Total liberdade para explorar o site
Desvantagens:
Pode ser difícil o entendimento ou contexto dos eventos e histórias individuais dos presos em Auschwitz se for sua primeira visita.
Pode ser necessário pagar pela bagagem em Auschwitz I se levar uma mochila.
Há horários específicos para entrada sem guia.
Como conseguir ingressos
Os bilhetes não guiados podem ser pré-agendados no site oficial , ou simplesmente aparecendo no dia (no entanto, não há garantia de entrada sem pré-reserva).

Transporte

Ônibus
Ir de ônibus (ou van) é a melhor opção, uma vez que o deixa (e apanha) em frente ao museu de Auschwitz I. Eles saem do terminal de ônibus na estação de trem Krakow Glowny (Central).
Existem várias empresas de ônibus que atendem a estação de ônibus de Cracóvia para Auschwitz, compre um bilhete de ida no primeiro andar da estação. Para voltar, você deve comprar o bilhete de retorno diretamente com o motorista, já que você não sabe qual empresa estará operando o ônibus de volta com o melhor horário para você.
Trem
Há trens para Oswecim que partem da estação de Cracóvia Glowny (estação principal), mas tenha em mente que você precisará caminhar 2 km da estação até Auschwitz I (e mais 2km para voltar).
tatuador auschwitz

Informações sobre o tour guiado

O tour guiado dura aproximadamente 4 horas (não incluído o trajeto de Cracóvia até o museu)
As excursões estão disponíveis em inglês, polonês, alemão, francês, espanhol, italiano e russo. Verifique o site oficial de Auschwitz para saber os horários das turnês em cada idioma (pois eles variam dependendo da época).
Durante o seu passeio, você receberá um fone de ouvido para Auschwitz I, para que você possa ouvir facilmente o seu guia.

Como ir de um campo a outro

Existe um autocarro gratuito que circula a cada meia hora entre Auschwitz I e Auschwitz II-Birkenau (e reverso). 
Alternativamente, você pode andar nos 2kms entre os acampamentos.

Comida e bebida

Você pode levar alimentos e bebidas, porém só podem ser consumidos fora do local (exceto água). Há uma cafeteria e máquinas de venda automática na entrada de Auschwitz I, porém há poucas opções de comidas.
Auschwitz II-Birkenau não tem instalações de alimentação.

Tirando fotografias em Auschwitz

A fotografia é permitida na maioria das áreas do acampamento (haverá sinais se não for permitido). 
Por favor, seja respeitoso ao tirar fotografias e não suba nas coisas ou faça poses ofensivas. Lembre-se que você está visitando um memorial onde mais de 6 milhões de pessoas morreram.

Se estiver hospedado em Cracóvia, não deixe de conferir nosso roteiro de 2 dias pela cidade.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário