Brasil | Foz do Iguaçu e as Cataratas - World by 2

Brasil | Foz do Iguaçu e as Cataratas

Publicado em 29/08/2019

Com cachoeiras espetaculares em meio a densa floresta tropical, o Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu não é apenas um dos destinos de viagem mais emblemáticos da América do Sul, mas também um dos mais belos na nossa opinião. Abrangendo a fronteira entre a Argentina e o Brasil, o parque nacional das Cataratas do Iguaçu é verdadeiramente notável. 
cataratas iguaçú
Oferecendo panoramas incríveis das quedas, o lado brasileiro dá uma perspectiva cênica desta maravilha natural à distância. É realmente surpreendente ver a enorme quantidade de cachoeiras, que somam cerca de três vezes o tamanho das famosas Cataratas do Niágara. 

Quanto tempo ficar

2 ou 3 são suficientes para você visitar os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu.

Onde ficar

Pesquise os melhores locais para se hospedar pelo Booking ou alugue uma casa pelo Airbnb.

Melhor época para visitar as Cataratas do Iguaçu

As quedas são um espetáculo incrível durante todo o ano, porém devido à maior quantidade de chuvas entre dezembro e fevereiro, é quando as quedas estão mais fortes. Isto significa que é hora de pico para visitar e pode ser extremamente quente também - então tenha isso em mente se você visitar nesses meses.
Se você preferir evitar multidões, aconselhamos visitar as Cataratas do Iguaçu em março / abril (embora evite a Páscoa) ou agosto / setembro. Como esses meses estão entre as estações chuvosa e seca, você terá a vantagem de menos multidões, mas as cachoeiras podem estar com menos água.

Como chegar às Cataratas

Há ônibus que saem a cada 20 minutos do Terminal de Transporte Urbano e levam cerca de 30 minutos para chegar ao parque nacional. Na chegada, você deve pagar o ticket de entrada para as Cataratas do Iguaçu. O horário de funcionamento do lado brasileiro das Cataratas é das 9h às 17h.
Na chegada, você precisará reservar um horário de ônibus, que o transportará para a trilha. Máquinas de autoatendimento estão disponíveis e quando visitamos as filas estavam bem mais curtas, então utilize-as para economizar tempo! Você também pode comprar os tickets online no site oficial.
Dependendo do seu ritmo, a trilha pode levar de uma hora para mais. Você vai sendo levado a pontos com vistas surpreendentes, permitindo que você testemunhe diferentes cachoeiras. 
Outra maneira de ver as cataratas é através de barco no Macuco Safari. Nós fizemos essa aventura e valeu muito a pena! Super recomendamos.
Você irá até um pequeno píer com várias lanchas e uma vez lá, pode decidir se quer ir no barco molhado ou seco. A opção molhada (foi a nossa opção) irá levá-lo perto o suficiente para as quedas para deixar todo o grupo completamente encharcado, por isso certifique-se de usar roupas confortáveis ​​ou até mesmo roupas de banho. Na opção seca, a lancha para longe o suficiente para não molhar as pessoas, mas perto o suficiente para você sentir a força das águas.

O que fazer em Foz do Iguaçu

Parque Das Aves - Veja de perto uma variedade de aves fascinantes - incluindo flamingos, araras, beija-flores e tucanos coloridos. O Parque das Aves se concentra na reabilitação de aves feridas ou incapazes de sobreviver na natureza. Localizado perto da entrada do parque nacional das Cataratas do Iguaçu, você pode facilmente acomodar as duas atividades em um dia! 

Passeios de helicóptero - Não se cansa das quedas? Você pode desfrutar de uma vista de tirar o fôlego das quedas de cima. Os voos duram aproximadamente 10 minutos e, se você não estiver em um grupo de 4, provavelmente compartilhará com estranhos. 

Represa de Itaipu - Uma barragem gigantesca com águas revoltas que lembram as quedas próximas. Este feito notável de engenharia faz fronteira com Brasil e Paraguai, e você ainda pode fazer a visita técnica guiada, onde conhece todo o funcionamento da hidrelétrica, inclusive consegue ver uma das turbinas em funcionamento. Nós fizemos essa visita e foi um dos pontos altos da viagem.

Marco de três fronteiras - Com a Argentina, o Brasil e o Paraguai fazendo fronteira entre si, cada país tem um marco para simbolizar as fronteiras compartilhadas. O marco brasileiro é verde, amarelo, azul e branco para simbolizar as cores de sua bandeira. 

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário