Itália | Roma - Roteiro pelo Vaticano - World by 2 - Dicas de Viagem

Itália | Roma - Roteiro pelo Vaticano

Publicado em 01/08/2019

Visitar o Vaticano na Itália é uma experiência única - principalmente porque há muito o que fazer e você não quer perder nada. Da Capela Sistina aos Museus do Vaticano até a Basílica de São Pedro, você pode passar dias absorvendo tudo depois de uma visita. Aqui estão algumas dicas para sua visita à Cidade do Vaticano.
roma vaticano

Como chegar

A entrada para os Museus do Vaticano está localizada na Viale Vaticano, em Roma, Itália. Você pode facilmente ir até lá com com o extenso sistema de transporte público de Roma.
Metrô: A estação de metro mais próxima dos museus do Vaticano é Ottaviano. 
Ônibus: Existem também várias rotas de ônibus que param perto dos Museus do Vaticano. 
Taxi: Se for de táxi, peça para o taxista te deixar no Museu do Vaticano, ou ele irá parar na Basílica de São Pedro. Mais abaixo você vai entender o porque ir aos museus primeiro.

Quanto tempo

Reserve pelo menos 1 dia para visitar o Vaticano. Os museus são enormes, os locais são super detalhados e você fica bastante encantado com tudo.

Comprar ingressos

O site do Vaticano: Você pode comprar antecipadamente sua entrada para os museus do Vaticano através do site oficial do Vaticano ou pelo Get Your Guide.

Código de vestimenta para visitar o Vaticano

Há um código de vestimenta para o Vaticano - especialmente se você planeja visitar a Basílica de São Pedro. Certifique-se de cobrir os joelhos, ombros e barriga.
Lembre-se que sendo religioso ou não, católico ou não, aquele é um local religioso e deve ser respeitado. Assim como existem códigos de vestimenta para entrar em mesquitas e sinagogas.
capela cistina vaticano

Praça de São Pedro

Se você tem pouco tempo, ou não tem interesse algum em entrar ou pagar para conhecer o museu e a Capela Sistina, a Praça de São Pedro é a coisa mais barata que você pode fazer enquanto visita o Vaticano. Isso é porque é grátis e não há fila. Passe algum tempo absorvendo a vista, sentado à sombra da Basílica de São Pedro.
A Praça de São Pedro é impressionante! Você pode ver 284 colunas colocadas em quatro linhas com suas 140 estátuas de santo vigiando os peregrinos. É aqui que acontecem as missas de pontificado. A Praça de São Pedro foi projetada para que os fiéis pudessem assistir à missa nas melhores condições possíveis. Para sua informação, a Praça de São Pedro pode hospedar até 150.000 pessoas!
Leia o artigo Como ver o Papa no Vaticano, do blog D&D Mundo Afora.

Museu do Vaticano

A primeira coisa a saber sobre os Museus do Vaticano é que a fila é longa - sempre.
A segunda coisa a saber sobre os Museus do Vaticano é que é verdadeiramente um museu. Não é apenas um olhar sobre o Vaticano ou a história cristã, é realmente uma coleção de algumas das antiguidades mais históricas do mundo. Os museus têm artefatos de milhares de anos das eras egípcia, romana, grega e cristã, além de muitos outros.
Existem 14 museus do Vaticano no total. Eles são todos pequenos museus. Seguimos um caminho e passamos por todos os museus. Obras de arte são exibidas desde a época do Império Romano até agora. Dependendo dos museus, você verá arte do Egito, Itália, China, etc. Se você não gosta de arte, não vai demorar muito para passear pelos museus. Caso contrário, você pode passar várias horas lá.
Aproveite para ler - O que ver no Museu do Vaticano - obras que você não pode perder.

Capela Sistina

Ao caminhar pelos Museus do Vaticano, fica evidente que o objetivo final é chegar na Capela Sistina. Por favor, já esteja ciente de que você não pode tirar fotos na Capela Sistina, mas vale a pena gastar algum tempo lá apenas para apreciar a obra-prima que é. 
Sente-se e aprecie os detalhes das pinturas e o quanto parecem ser 3D.
Quase cinco milhões de pessoas vão até a Capela Sistina a cada ano, então esteja preparado para uma sala muito movimentada.

Posso visitar a Capela Sistina sem visitar o Museu do Vaticano?

Desculpe decepcionar vocês, mas não é possível ir direto para a Capela Sistina, ou apenas ver a Capela Sistina. Você terá que passar por todo o museu do Vaticano e a Capela Sistina é na verdade a última parada. Sua abóbada tem 40 metros (134 pés) de comprimento e 13 metros (44 pés) de largura. Você verá ali a famosa Criação de Adão, onde Deus dá a vida a Adão, o primeiro homem. Há também o Juízo Final! Infelizmente é proibido tirar fotos na Capela Sistina (mas você encontra inúmeras fotos na internet).

vaticano papa

Basílica de São Pedro

Basílica de São Pedro é uma igreja barroca. É a maior igreja católica do mundo! Concluída em 1626, é um importante local de peregrinação. Pode hospedar até 60.000 pessoas, e a missa ainda acontece lá às vezes. Na frente da basílica, você pode ver as estátuas de Jesus, João Batista e os onze discípulos de Deus. Não perca a “Pietà” (estátua de Maria) de Michelangelo.
Não vá primeiro à Basílica de São Pedro. E já explico o porque: Não há como ir da Basílica de São Pedro aos Museus do Vaticano. Você terá que andar todo o caminho até a entrada dos museus e ficar em outra longa fila. Se você for aos museus primeiro, pode fazer uma pequena passagem da Capela Sistina até a Basílica de São Pedro.
Como ir da Capela Sistina para a Basílica de São Pedro
Depois de ver a Capela Sistina, você se encontrará em uma antessala com duas saídas. A porta à esquerda leva você pelos museus e volta à praça de São Pedro.
Para economizar tempo, pegue a porta “secreta” à direita. É uma passagem que liga a Capela Sistina à entrada da Basílica de São Pedro. 
Não importa o que mais você decidir fazer em sua viagem a Roma, a Basílica de São Pedro é algo que você simplesmente não pode pular. A história e a beleza do lugar valem a viagem, assim como as filas nas quais você tem que esperar. 
Depois de entrar na Basílica de São Pedro, fique de olho na Pietá de Michelangelo. Uma das obras de arte mais conhecidas do artista.

A cúpula da Basílica de São Pedro

Se você quiser admirar a Praça de São Pedro de cima, terá que chegar ao ponto mais alto de Roma, que é a cúpula da basílica de São Pedro. Você terá que subir 551 degraus para chegar lá, ou primeiro subir 320 degraus para chegar ao primeiro andar, em seguida, pegue o elevador. Não faça isso se você for claustrofóbico. Assim que chegar ao topo, você terá uma vista maravilhosa da Praça de São Pedro e da cidade de Roma. 

Site Oficial

http://www.museivaticani.va

Preços

Para visitar os Museus do Vaticano e a Capela Sistina: 💲17 Euros - Áudio-guia opcional por 7 Euros
Visita guiada nos Museus do Vaticano e Capela Sistina: 💲33 Euros
Visita guiada nos Museus do Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro : 💲38 Euros
*Sempre confirme os valores no site oficial.

Horários

De segunda a sábado das 9h às 18h

Dicas e Roteiros

Temos vários artigos de Dicas e Roteiros pela Itália.
Leia também o post 11 Lugares que você precisa conhecer em Roma.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana