Nomadismo | Aproveitando este Estilo de Vida - World by 2

Nomadismo | Aproveitando este Estilo de Vida

Publicado em 05/08/2019

Ser nômade pode ser o sonho de muitas pessoas, inclusive era o nosso. Se você tem acompanhado nossos artigos sobre Nomadismo já deve ter lido e entendido um pouco mais sobre este estilo de vida.
Hoje vamos falar de aproveitar a vida nômade da melhor forma. Muitas pessoas, na ânsia de trabalhar e viajar acabam entrando em um ciclo de ansiedade e estresse que acabam não aproveitando este estilo de vida.
ganhar dinheiro internet
Nós mesmos nas primeiras semanas, íamos até um local, filmávamos, tirávamos fotos e já voltávamos para casa para trabalhar, mal olhávamos o lugar, então percebemos que não era isso que havíamos sonhado e passamos a adotar alguns hábitos para aproveitar melhor essa vida.
Anote aí: 

Tenha paciência

Não se preocupe com as coisas que você não pode controlar. A vida é muito curta para ficar zangado e irritado o tempo todo. Você perdeu o seu ônibus? Não se preocupe, haverá outro.
Não consegue trocar dinheiro? Ninguém fala inglês? Nada disso é realmente um problema. Às vezes, você surta, acontece, mas apenas respire fundo e lembre-se de que poderia ser pior.

Acorde cedo para evitar multidões

Acorde cedo para ter as melhores atrações quase vazias, evitando grandes multidões de turistas (e com isso, fotos mais bonitas). É também um dos melhores horários para fotos (amanhecer e entardecer) devido à luz difusa suave. Quer aquele tipo de foto de cartão postal do Instagram? Você precisa tirar antes que todo mundo apareça. 

Ria de si mesmo 

Você definitivamente vai ser bobo muitas vezes quando viajar para novos lugares. Fazer mímica para nos entenderem já nem nos envergonha mais. Em vez de ficar envergonhado, ria de si mesmo. Não  leve tudo tão a sério, lembre-se que a vida pode ser leve. 

Tire muitas fotos

Preste atenção a esta dica: Muitas vezes, durante sua viagem, você verá lugares e conhecerá pessoas que verá apenas uma vez na sua vida. Tire fotos! Lembre-se destes lugares e destas pessoas para sempre com muitas fotos! Elas não custam nada, são fáceis de compartilhar e não ocupam espaço em sua bagagem. 
Porém também lembre-se que é importante sair de trás da lente, dar um tempo, relaxar e realmente apreciar a vista . 

Não desanime 

Se você está tendo problemas para ir a algum lugar ou fazer alguma coisa, não desista. Algumas coisas acontecem, você se chateia, mas você simplesmente não encontrou a melhor solução ainda.
Perseverança compensa e normalmente depois de resolver você percebe que o problema nem era assim tão grande.

Saia da sua zona de conforto 

Desafie-se a experimentar coisas novas. Quanto mais você fizer isso, mais se sentirá orgulhoso de si mesmo. Tente se abrir a novidades e novas experiências, no mínimo, você ganha histórias para contar. Tem dificuldade em falar com estranhos? Converse com todos. Tem medo de comida estranha? Coma a coisa mais estranha que você puder encontrar. 

Mantenha uma mente aberta 

Não julgue os estilos de vida ou costumes dos outros, se forem diferentes dos seus. Veja as diferenças como uma oportunidade única que você está tendo para aprender sobre aquilo. Ouça opiniões com as quais você não concorda. Pratique a empatia e coloque-se no lugar de outra pessoa. 
Abrace diferentes possibilidades, opiniões, religiões, costumes e interesses. Pergunte. Você não precisa concordar com todos, mas pode se surpreender com o que aprenderá com as pessoas que conhece durante suas viagens.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana