Roteiro | Portugal - 2 Dias em Porto - World by 2 - Dicas de Viagem

Roteiro | Portugal - 2 Dias em Porto

Publicado em 30/08/2019

Porto é uma cidade despretensiosa e incrível. Daquelas que em poucas horas de caminhada você se apaixona e só vai gostando mais conforme vai conhecendo. 
Aproveite nosso roteiro de 2 dias pelo Porto para se surpreender com a beleza dessa cidade:
roteiro viagem porto

Dia 1

Um bom local para começar a conhecer o Porto é a Avenida dos Aliados, que fica bem no centro do Porto e tem vários edifícios bacanas para se conhecer, como a prefeitura, feita de mármore e granito. Então caminhe até a Praça da Liberdade, onde há uma estátua do rei Pedro IV (o nosso Dom Pedro I).
Ali perto fica a Igreja dos Clérigos, visite a igreja, e se quiser encarar os mais de 200 degraus de subida, será contemplado com uma vista privilegiada da cidade.
Se for um fã da saga Harry Potter, a Livraria Lello e Irmão, dizem ter servido de inspiração para a autora da saga Harry Potter.
Visite também a famosa Igreja do Carmo e ao lado a Igreja dos Carmelitas (ao lado mesmo, se você não olhar com atenção, vai achar que é só uma).
Caminhe ou pegue o bonde 22 até a Praça da Batalha, onde se encontra a Igreja de São Ildefonso, toda decorada com azulejos azuis e brancos, tão famosos no Porto.
Ali perto você poderá visitar também o Mercado do Bolhão, super tradicional e antigo na cidade e mais a frente a Capela das Almas, também decorada com os azulejos famosos.

roteiro viagem porto portugal 2 dias
Dia 2 
Comece conhecendo o edifício do Palácio da Bolsa, e é muito interessante fazer uma visita guiada para conhecer melhor sua história.
Ainda perto da rua da Bolsa, você estará na Igreja de São Francisco, dê uma olhada em seu interior cheio de pompa e suas catacumbas.
(se preferir ou estiver com pouco tempo, você pode pular estes 2 primeiros locais)
Um outro local lindo que vale a pena entrar para dar uma olhada é a estação São Bento, uma estação de trens que pode passar despercebida, mas com seu hall decorado com mais de 20 mil azulejos, é um dos grandes tesouros da cidade. 
Aproveite o caminho até a Ribeira para visitar a Catedral da Sé do Porto. E então vá até a zona chamada de Cais da Ribeira, que fica em frente ao Rio Douro, cheia de restaurantes, barzinhos e cafés. É uma delícia caminhar por entre os locais. 
Atravesse então a Ponte de Luís I, para chegar na Vila Nova de Gaia, cidade vizinha a Porto onde ficam as caves de vinho do Porto.
Na avenida paralela ao rio, você encontrará vários quiosques que vendem excursões de barco pelo Douro e normalmente costumam incluir a entradas a algumas caves.
Depois do passeio pelo rio indicamos visitar algumas caves e degustar os tão falados vinhos do Porto. 


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram