Roteiro | Itália - 2 Dias em Veneza - World by 2

Roteiro | Itália - 2 Dias em Veneza

Publicado em 23/08/2019

Com um roteiro de 2 dias, você consegue visitar os principais pontos turísticos da cidade mesmo que seja em um fim de semana.  
Dependendo do dia, alguns museus, parques ou mercados podem estar fechados, recomendamos que você confira pela internet os horários de todos os lugares que pretenda visitar, já que podem variar.
Foto: Damiano Baschiera

Primeiro dia

*Se achar o roteiro deste dia muito longo, pode deixar para fazer um pouco no segundo dia.
O dia começa na Praça San Marco, faça a visita interna no Palácio Ducal para se encantar com suas construções, ver sua assustadora prisão e a bela Ponte dos Suspiros.
Absorva a beleza da Basílica de São Marcos e visite a Basílica por dentro, veja a bela vista da praça em um dos balcões da igreja.
Se ainda quiser ter uma vista ainda mais incrível da cidade, é uma boa ideia subir no Campanile, um antigo campanário, alvo das fotografias de todos os turistas. 
Atravessando a Ponte Rialto, a mais antiga e mais encantadora da cidade, você chegará ao Mercado Rialto, um lugar muito animado repleto de amoras e sabores.
Caminhando em direção ao distrito de Dorsoduro, você chegará ao Campo Santa Margherita, uma praça muito animada que conta com alguns dos lugares mais recomendáveis para comer uma boa pizza por um preço imbatível.
Se perder entre as estreitas ruas repletas de pequenos canais é um dos maiores prazeres que se pode ter em Veneza, porém não é tão divertido depois que você se perde de verdade, então tenha sempre um mapa consigo!
Caminhe mais e você verá a Galeria della Academia e você irá chegar à impressionante Basílica de Santa Maria della Salute.
Pare em algum café/bar e prove o Spritz, a bebida preferida dos venezianos. Se estiver com fome, prove uma massa que sempre será deliciosa na Itália.

Para comprar passeios e entradas em Veneza, compre com a Get your Guide.

Segundo dia

Aproveite o dia para visitar, andar e tirar muitas fotos das famosas ilhas:
Pegue o vaporetto para ir a Burano, a ilha das casinhas coloridas, cheia de charme. Estando na ilha, não deixe de experimentar o espaguete a lo vôngole, uma especialidade culinária italiana deliciosa.
Visite também a conhecida Ilha de Murano, famosa por suas fábricas de cristal e veja como são fabricados os lindos vasos.
Depois dessa visita, que tal pegar uma gôndola e curtir um passeio romântico ao entardecer? 
Aproveite se estiver quente (mas nós provamos até no frio) e prove um gelato italiano, um dos melhores sorvetes do mundo.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário