Roteiro | Polônia - 2 ou 3 Dias em Cracóvia - World by 2

Roteiro | Polônia - 2 ou 3 Dias em Cracóvia

Publicado em 28/08/2019

Quando conhecer a cidade, eu posso apostar que você gostaria de ter mais do que apenas 2 dias em Cracóvia. É seguro dizer que nós realmente somos apaixonados pela cidade.
É absolutamente linda, é acolhedora, a comida é divina e, o melhor de tudo, é super acessível. E quando dizemos acessível, queremos dizer que você consegue almoçar e jantar por cerca de 20 reais cada refeição.
Se você já pesquisou um pouco, já sabe que Cracóvia é a cidade base para quem quer conhecer os campos de concentração de Auschwitz, porém a cidade é muito mais que isso.
Há tantas coisas para fazer em Cracóvia que, mesmo depois de seguir este itinerário de 2 dias na cidade, você ainda desejará uma viagem ainda mais longa para Cracóvia.
cracóvia roteiro viagem

Dia 1

Comece seu dia em Cracóvia em alta com um passeio pela Stare Miasto (Cidade Velha).
Você vai adorar passear pela cidade velha de Cracóvia. Um dos primeiros lugares a ser selecionado como Patrimônio da Unesco, é realmente um espetáculo a ser visto.
Embora, como muitas das grandes cidades do mundo, nos últimos anos ela tenha sido invadida por lojas de lembranças e restaurantes caros que servem pratos nada tradicionais, como hambúrguer e batatas fritas, ainda existe um charme do velho mundo no lugar.
Os principais destaques da cidade velha de Cracóvia incluem Rynek Główny, conhecida por ser a mais antiga praça medieval em toda a Europa .
No centro da praça do mercado fica o Krákow Cloth Hall. No andar superior há uma seção do Museu Nacional, abrigando uma bela exposição de arte e esculturas polonesas, conhecida como A Galeria da Arte Polonesa do século XIX .
Na parte de baixo, há um pequeno mercado onde de vende lembranças, jóias, roupas, entre outras coisas.
Há também uma escultura única de uma cabeça gigante, se você gosta desse tipo de coisa, é uma escultura de bronze criada pelo artista polonês Igor Mitoraj.
Outro edifício notável na praça principal, e uma coisa que você não pode perder durante os seus 2 dias em Cracóvia é a Basílica de Santa Maria , uma bela igreja do século XIII que também é descrita como um dos melhores exemplos da arquitetura gótica polonesa dessa época.
Além de ser incrivelmente impressionante por dentro e por fora, a basílica é particularmente interessante porque, a cada hora, o Hejnał mariacki, um hino tradicional de cinco notas é tocado por um trompetista na torre mais alta da igreja.

Se você quiser realmente se familiarizar com a Cidade Velha, e aprender sua história no processo, definitivamente recomendamos a Old Town Cracow Free Tour
Como é o caso com todos os passeios a pé gratuitos, o passeio é grátis! Esteja avisado, este passeio é muito rico em história.
Além dos lugares já mencionados, o passeio também visita o prédio da Universidade Jaguelônica, onde o próprio Papa João Paulo II (ex-Arcebispo de Cracóvia) estudou, e onde ele morou entre 1951 e 1964 na Rua Kanoniczka e a janela do Palácio Episcopal, onde ele costumava sentar e falar com as multidões.

Aproveite que o passeio a pé termina no Castelo Wawel e na Catedral, e já conheça este local incrível. Nesta catedral o Papa João Paulo II realizou sua primeira missa e além desse fato, a catedral em si é absolutamente linda e algo que você deve definitivamente dar uma espiada durante a sua viagem por Cracóvia!
O castelo é um dos maiores da Polônia e representa com exclusividade os estilos arquitetônicos europeus dos períodos medieval, renascentista e barroco.
Como é considerado parte do centro histórico de Cracóvia, o Castelo Wawel também é patrimônio da UNESCO.
Dependendo das condições meteorológicas (e quanto os seus pés doem após o passeio a pé), o Planty Park é o lugar perfeito para passear e passar o tempo. Ele circunda perfeitamente a Cidade Velha , o que significa que não há como se perder ali! Há bancos espalhados pelo local e estátuas aleatórias aqui e ali para você admirar.
cracovia comida viagem

Dia 2

Situado um pouco ao sul da Cidade Velha está Kazimierz, também conhecido como o Bairro Judeu e absolutamente lotado de sinagogas, cemitérios judaicos e outros remanescentes da cultura judaica pré-guerra.
Aprender mais sobre a história do judaísmo na Polônia é uma das coisas mais importantes a fazer durante os seus 2 dias em Cracóvia, pelo que não se pode perder uma visita a Kazimierz.
Alguns dos principais pontos de interesse em Kazimierz são a Sinagoga e Cemitério de Remuh , uma das menores mas mais importantes sinagogas de toda a região, que ainda abriga os cultos do Shabat toda sexta-feira e a Antiga Sinagoga que, embora não seja mais um lugar ativo de culto é o mais antigo exemplo da arquitetura religiosa judaica. Ao longo dos anos, a Sinagoga Remuh tornou-se um local de peregrinação para judeus em todo o mundo.
Não é segredo que as duas guerras mundiais atingiram duramente a Polônia, e a comunidade judaica de Cracóvia sofreu particularmente com a Segunda Guerra Mundial.
No final da guerra, a população judaica em Cracóvia caiu de mais de 30.000 para algo entre 3000-5000, a maioria deles sobreviventes graças a um homem - Oskar Schindler.
A Fábrica de Schindler é, parte do Museu Histórico da Cidade de Cracóvia e está localizada exatamente no local verdadeiro da Fábrica de Esmalte de Oskar Schindler.
Através de fotos, exibições interativas, esculturas e palavras, o museu cativa todos os seus sentidos, e realmente mostra a verdadeira magnitude do que aconteceu ali, no ponto exato em que você está.
Para nós, a visita da Fábrica somada à visita de Auschwitz, é a forma ideal para conhecer a história de horror que os judeus passaram. Ambas visitas são imprescindíveis na nossa opinião. 
O museu não se concentra apenas na história de Schindler, nem se concentra em como a guerra afetou Cracóvia; é uma combinação perfeitamente equilibrada dos dois. É perspicaz, é instigante e é informativo.

Dia 3

Como mencionamos, Auschwitz é um local a ser visitado sem dúvidas. Se você tem um dia a mais na cidade, não deixe de fazer a visita guiada aos Campos de Concentração de Auschwitz e Birkenau.
Para saber mais sobre a visita, leis: Como é a Visita aos Campos de Concentração de Auschwitz e Birkenau e também Saiba como Visitar Auschwitz.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário