5 Dicas da Tailândia - World by 2

5 Dicas da Tailândia

Publicado em 18/09/2019

A Tailândia é um país tão popular para se visitar, ainda continua sendo um direito de passagem para mochileiros que viajam para o sudeste da Ásia, seja para mochileiros com orçamento limitado ou para para nômades digitais. É também um destino popular para turistas que desejam um pedaço do paraíso em férias.
Se você estiver indo para a Tailândia pela primeira vez, há algumas coisas que você deve saber. Aqui estão 5 das melhores dicas de viagem para Tailândia que o ajudarão em sua primeira viagem.
viagem dicas tailandia
Foto: Sumit Chinchane

Cuidado com tuk-tuks e táxis

Andar de tuk-tuk é uma daquelas coisas que você precisa fazer na Tailândia. É muito divertido e definitivamente recomendamos fazer pelo menos uma vez! No entanto, eles são super caros (os uber são realmente mais baratos) e estão envolvidos em uma tonelada de golpes. 
Você também tem que tomar cuidado com os táxis! Não entre em um táxi que não tenha um medidor em funcionamento. Se eles não tiverem um medidor, peça para ligá-lo. Se eles recusarem, saia do táxi e encontre outro. 

Leve remédios

A comida tailandesa pode ser implacável se você não estiver acostumado. A maioria das comidas é cheia de especiarias realmente apimentadas. Você também pode não estar acostumado com os diferentes vegetais ou carnes presentes em seus alimentos.
Esteja seguro e traga algo para ajudar seu estômago, para diarreias e vômitos.

Troque dinheiro no aeroporto

Nos aeroportos da Tailândia, não há taxa de câmbio quando você troca dinheiro. Então, em vez de sacar dinheiro nos caixas eletrônicos e pagar taxas de câmbio altas, troque dinheiro sem taxas no aeroporto.

Não leve apenas roupa de verão 

Um erro comum ao planejar uma viagem à Tailândia é presumir que, como está sempre quente, tudo o que você precisa é de shorts e camisetas. No entanto, não só toda a Tailândia não está sempre quente, mas também é importante cobrir os joelhos e os ombros ao visitar os templos. Em lugares como o Grand Palace, é essencial usar calças compridas e camisetas que cubram seus ombros. Há muitos lugares que não o deixarão entrar se você não estiver vestido adequadamente. Além disso, no norte, pode ficar frio à noite.
É necessário tirar bastante sapatos na Tailândia, antes de entrar em todos os templos, hotéis, pousadas, lojas, restaurantes e bares; portanto, chinelos e calçados fáceis de tirar são mais convenientes.

Leve repelente de insetos e protetor solar

Os mosquitos estão por toda parte na Tailândia, então traga um forte repelente de insetos. Para ajudar com as picadas, Tiger Balm pode ser encontrado em toda a Tailândia é ótimo para parar a coceira. 
Protetor solar é caro na Tailândia, então traga o suficiente para sua estadia pelo país.

Aproveite para reservar seu tour: Excursão às Ilhas Phi Phi de Lancha partindo de Krabi e/ou Traslado de Balsa entre Phuket e Koh Phi Phi

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana