3 Formas de Monetizar seu Blog - World by 2

3 Formas de Monetizar seu Blog

Publicado em 16/09/2019

A pergunta que mais recebemos nas nossas redes sociais é: "Como vocês ganham dinheiro?".
Assim que contamos a alguém sobre nossa vida nômade, a pergunta é sempre a mesma. Há uma curiosidade em saber como conseguimos viver viajando. Parte dessa curiosidade se dá ao fato das pessoas não terem idéia de como monetizar ou como gerar renda passiva.
Hoje vamos falar sobre algumas formas de você monetizar seu blog e desde o início, começar a ganhar dinheiro (mesmo que seja um pouco) e sem gastar dinheiro, o que é importante!
Antes de tudo, vamos entrar na realidade que é: Os blogs levam muito tempo e comprometimento.
Haverá momentos em que você está sozinho e ninguém está lendo o seu blog e você estará pensando: “Por que estou fazendo isso? Isso funcionará? ”, Mas você tem que continuar motivado. Você precisa sempre manter seu objetivo em mente.

Use o Pinterest para direcionar tráfego

Como você encontra novos posts e artigos na web? Pesquisa do Google, certo!? 
Mas conseguir o ranking do seu site no Google leva alguns meses (ás vezes muitos meses) e enquanto você não consegue um bom ranking, o que faz?
Direciona tráfego de maneira gratuita usando o Pinterest. Mas como você usa o Pinterest para direcionar o tráfego para o seu blog?
1. Crie um ótimo perfil no Pinterest e converta-o em uma conta empresarial.
2. Tenha ao menos 15 a 20 pastas relevantes para o seu público.
3. Crie ótimas imagens para postar em suas pastas que levam ao post correto no seu blog.
4. Participe de pastas compartilhadas.
5. Pine todos os dias, pelo menos 10 pins.
O pinterest pode não ser gerador de renda em primeiro plano, mas é um excelente gerador de tráfego, e um blog sem tráfego é um blog sem monetização.

Use o Marketing de Afiliados

Estudo tudo o que puder sobre marketing de afiliados. Há muita informação gratuita na internet, e várias plataformas que você consegue se cadastrar para trabalhar como afiliado.
Para quem quiser se aprofundar, indicamos o livro Marketing de Afiliados - guia para iniciantes
No marketing de afiliados, basicamente você vende produtos digitais (e-books, cursos, livros) de outras pessoas e ganha uma comissão sobre cada venda. 
Existem muitas variações desta forma de trabalhar, algumas empresas de serviços também trabalham com comissionamento sobre vendas.
Esta é a forma mais rápida de começar a monetizar seu blog, mas é a base de muito trabalho de divulgação.

Crie Produtos Digitais

Crie seus próprios produtos digitais, e-books, livros e cursos para serem vendidos online. Você pode inclusive usar afiliados para vender seus produtos. Para quem tem dúvidas, indicamos o livro Manual do Produtor Digital que dá um norte para quem quer começar a ganhar dinheiro desta forma.
Uma grande vantagem é que a criação de produtos digitais, apesar de tomarem tempo para serem produzidas, é uma renda passiva. Uma vez na plataforma de vendas, você precisa apenas fazer a parte de divulgação e muitas vezes seus afiliados já fazem isso para você.

Adicione Anúncios AdSense ou Particulares

Ganhar dinheiro com seu blog exibindo anúncios do AdSense se tornou comum hoje em dia, mas depois de olhar para outros sites, eu sabia que não queria que meu blog fosse repleto de anúncios. Às vezes, eles podem ser bem chatos. Não me interpretem mal, os anúncios são uma ótima maneira de monetizar seu site, mas quando eles sobrecarregam seu conteúdo, podem afastar seus leitores.
Você também pode criar sua própria oportunidade quando tiver tráfego suficiente em seu site. Existem muitas empresas e negócios on-line que desejam exibir seus anúncios diretamente no seu site, significa que não haverá intermediários cortando sua receita. O que significa que você pode definir suas próprias taxas de anúncios.
Você também pode entrar em contato com a empresa e fechar com eles para exibir anúncios em seu site. Esse tipo de anúncio pode ser banner, anúncio de link, anúncio gráfico, rodapé, entre outros.
Para quem se interessar, indicamos também a leitura de Como ganhar dinheiro com seu blog

Mas antes de colocar estas dicas em prática, saiba o que fazer antes de monetizar seu blog.
Se você se interessa pela nossa vida nômade, não deixe de ler todos nossos artigos sobre Nomadismo.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana