5 Dúvidas Frequentes sobre a Vida Nômade - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Dúvidas Frequentes sobre a Vida Nômade

Publicado em 02/09/2019

Se você chegou a este port do blog, já deve ter lido nossos artigos sobre nomadismo e há uma boa chance de você estar interessado na vida dos nômades digitais. E isso provavelmente significa que você tem algumas perguntas.
Bem, espero que esta página te ajude! Durante nosso processo de mudança, tínhamos muitas perguntas sobre a vida nômade digital e após nosso processo, recebemos muitas perguntas sobre a vida nômade. Muitas delas são semelhantes. 
nomades digitais
Algumas perguntas são mais práticas e, nesse caso, tentarei cobrir de maneira mais ampla possível. Algumas deles são muito pessoais, então vou ter que responder com minhas próprias histórias e experiências, o que não significa que será sempre deste modo.

Como vocês ganham dinheiro?

Esta é sem dúvida alguma a pergunta mais feita para nós. Resumindo, você (assim como nós) pode ter vários fluxos de receita. Neste momento, a maior parte da nossa renda vem de rendas passivas, venda de e-books e programa de afiliados.
Você pode começar lendo o artigo 5 maneiras de ganhar dinheiro pela internet para ter algumas ideias.

Vocês economizaram antes de viajar?

Sim! Contamos um pouco desse processo neste vídeo. Desde que começamos a ter um relacionamento sério economizamos muito, sempre tivemos um foco para gastar dinheiro e isso nos ajudou a criar uma renda mensal fixa que nos permite viajar pelo mundo.

Suas viagens são planejadas ou espontâneas? 

É uma mistura completa! Nós sabemos em que país estaremos no dia X ou Y, mas decidimos as cidades alguns meses antes e ao chegar na cidade, decidimos o que ver conforme nosso dia a dia.
Eu acho que podemos dizer que nossa viagem é planejada com espaço para a espontaneidade.

Existe alguma coisa que sentem falta da vida anterior?

Sim! A coisa que mais sentimos falta é estar perto dos meus amigos e familiares. Estar longe pode fazer você se sentir realmente distante deles, fisicamente, mentalmente e emocionalmente.
Também sentimos falta do Nico, nosso hamster que ficou sob os cuidados dos meus pais.

A vida nômade é tão boa quanto parece?

Sim e não. Para nós, é tudo o que imaginamos. Mas eu realmente não acho que é para todos.
Na verdade, acho que é um estilo de vida que poucas pessoas gostariam. Está longe de ser fácil e você desiste de muitos confortos, segurança e parte da vida cotidiana. A realidade também está muito longe daquelas fotos de sonhos que você vê de pessoas trabalhando na praia. Eu escrevi sobre alguns mitos da vida nômade.
Dito isto, você ganha novos amigos, novas memórias e novas histórias são apenas a ponta do iceberg. Se você realmente quiser, nunca mais vai olhar para trás. E se você tentar e não amar, você sempre pode voltar para uma vida 'normal'.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram