Como Evitar ser Roubado na Europa - World by 2

Como Evitar ser Roubado na Europa

Publicado em 26/09/2019

Se você está planejando uma viagem à Europa, provavelmente já foi avisado sobre os perigos dos batedores de carteira, os chamados pickpockets.
Infelizmente, os batedores de carteiras são comuns na Europa e até o viajante mais experiente pode acabar sendo assaltado sem perceber.
Um batedor de carteiras habilidoso pode tirar um relógio do seu pulso ou arrancar a carteira da sua bolsa sem que você perceba.
roubo viagem
Nós (graças a Deus) nunca fomos roubados durante viagens, mas pode acontecer com qualquer um.
Felizmente, existem medidas que você pode tomar para evitar batedores de carteira e ser mais espertos que os ladrões.

Onde os pickpockets ficam?

Batedores de carteira podem ser encontrados em toda a Europa, mas são especialmente comuns em grandes cidades turísticas.
Aqui estão algumas das cidades que mais tem casos de roubo de carteiras:
- Paris, França
- Barcelona, ​​Espanha
- Madri, Espanha
- Praga, República Tcheca
- Roma, Itália
- Florença, Itália
- Amsterdam, Holanda
Os carteiristas geralmente operam nas áreas turísticas das grandes cidades, como Las Ramblas em Barcelona ou na Torre Eiffel em Paris. Eles também operam com bastante frequência em transportes públicos e em movimentadas estações de trem. Eles também podem atacar museus, praias e cafés ao ar livre.

Táticas que os ladrões usam

Familiarizar-se com as táticas comuns usadas pelos carteiristas o ajudarão a evitá-las. Depois de saber como os batedores de carteiras operam, você poderá identificar suas táticas e ficar mais seguro.
Aqui estão algumas das táticas mais usadas:

Distração

Uma das táticas mais simples e eficazes é a distração. Um estranho inicia uma conversa com você; enquanto isso, o cúmplice dele rouba sua carteira. Alguém chega até você enquanto você está em um café na calçada e enfia um jornal ou mapa na sua cara; enquanto você está distraído, ele pega seu celular da mesa.

Usando multidões

Batedores de carteira prosperam em grandes multidões porque oferecem muita cobertura para roubos. Eles podem arrebatar sua carteira ou cortar sua alça da bolsa e desaparecer na multidão antes mesmo de você saber o que aconteceu. Tente evitar multidões extremas na rua, na estação de metrô, perto de atrações turísticas, etc.

Petições falsas

Este é extremamente comum em Paris, mas também vi em Roma. Um grupo de pessoas (normalmente mulheres) de uma "caridade" falsa o cercará de pranchetas, solicitando que você assine uma petição por sua causa. Então um deles irá roubar você enquanto estiver distraído.

Trombada

Uma tática direta de furto é colidir com você na multidão. Enquanto você ainda está tentando recuperar o equilíbrio, o batedor de carteiras rapidamente a rouba e desaparece na multidão.

Como evitar batedores de carteira

Agora que você sabe como os carteiristas operam, aqui estão algumas dicas essenciais para evitar e ser mais esperto do que os carteiristas:

Sempre esteja ciente de onde estão seus pertences

Mantenham a carteira no bolso da frente, onde possam senti-la (ou use uma doleira). Mantenham a bolsa sempre fechada e perto do corpo. Não deixe objetos de valor, como seu celular ou óculos de sol, sobre uma mesa.
Uma doleira sob a roupa é uma ótima maneira de armazenar seus objetos de valor de maneira inconveniente para os batedores de carteira. 

Mantenha sua bolsa fechada

Fico constantemente impressionada com a quantidade de mulheres que vejo que andam por aí com bolsas abertas ou que nem sequer tem fechos. Sempre carregue uma bolsa que feche e feche-a o tempo todo. Também levo minha bolsa voltada para a frente o tempo todo.

Fique alerta e atento ao seu entorno

Batedores de carteira procuram pessoas que já estão distraídas ou com as mãos cheias. Se você está parado no meio da multidão assistindo a uma performance de rua, isso faz de você uma presa fácil. Se você está lutando para colocar sua bagagem nas escadas de uma estação de trem, isso também faz de você uma presa fácil.
Nesses tipos de situações, mantenha-se sempre vigilante e fique de olho no ambiente e nas pessoas ao seu redor.

Limite o dinheiro que você carrega

Ao viajar pela Europa, realmente não há necessidade de carregar uma tonelada de dinheiro com você.
A maioria dos países possui caixas eletrônicos de fácil acesso e, se você tiver um cartão internacional, eles são amplamente aceitos (com exceção da AmEx).

Finalmente, não se preocupe muito com os batedores de carteira, a ponto de não se divertir!
Contanto que você siga estas dicas e diretrizes, mantenha-se seguro. Aproveite sua viagem à Europa!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário