5 Coisas Grátis para Fazer em Cracóvia - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Coisas Grátis para Fazer em Cracóvia

Publicado em 05/09/2019

A cidade mais visitada e a segunda maior da Polônia, Cracóvia é uma das cidades que nós mais gostamos durante nossa viagem à Europa. Há muitos pontos de interesse incríveis em Cracóvia. Neste post vou compartilhar coisas gratuitas para fazer em Cracóvia, porque, bem, quem não ama coisas grátis? Cracóvia é muito barata em comparação com todas as outras cidades europeias e mesmo sendo muito barata, ainda conta com inúmeras atrações grátis, mas vou citar as 5 principais:
o que fazer cracovia polonia

Caminhe pela Rota Real de Cracóvia

Entre as melhores coisas para se fazer em Cracóvia está explorar a antiga rota real. A rota real, como o nome sugere, consiste em um caminho que passa por vários monumentos e áreas históricas. Costumava ser o caminho onde procissões e desfiles reais apareciam. Uma das melhores coisas para fazer em Cracóvia é explorar todas as atrações importantes ao longo desta rota, que você pode fazer de graça.
A rota Royal começa em uma extremidade da cidade velha de Cracóvia e segue até o Monte Wawel, onde a estrada termina.
Veja só o quanto há para ver nesta rota:
Portão de Florian (Polaco: Brama Floriańska)
Localizado a norte da Rota Real, costumava ser a principal entrada da Cidade Velha. Elevando-se a 33,5 metros de altura, esta é a única porta da cidade remanescente dos 8 originais que foram construídos na Idade Média (os demais foram retirados durante a modernização de Cracóvia). Você também verá perto deste marco o Barbacã de Cracóvia, que é um posto avançado fortificado que costumava ser conectado às muralhas da cidade, e que é também uma das poucas relíquias remanescentes de fortificações que existiam na cidade.
Floriańska Street (Ulica Floriańska w Krakowie)
Este é um trecho de 335 metros que leva à praça principal e é uma das ruas mais famosas da cidade.
Praça Principal (Rynek Główny)
Esta é a praça do mercado que é considerada a maior da Europa com cerca de 40.000 m²! 
Cloth Hall (Sukiennice) 
Este já foi um importante centro de comércio internacional com uma variedade de importações exóticas. Hoje, ainda é usado como um centro de comércio, mas principalmente para pequenas barracas que vendem bugigangas e lembranças. 
Torre da Câmara Municipal (Wieża ratuszowa)
Construída no final do século XIII, esta é a única parte restante da antiga Câmara Municipal que foi demolida em 1820, quando a cidade quis abrir a praça principal.
Basílica de Santa Maria (Kościół Mariacki) 
Uma icônica estrutura gótica na praça principal que é famosa por seu sinal de trompete chamado Hegnal mariacki . Este é um tradicional hino polonês de cinco notas que é tocado a cada hora por um trompetista.

Perca-se nas ruas de Kazimierz

O antigo bairro judeu de Cracóvia e sua herança é tremendamente interessante, juntamente com suas características rústicas. Certamente, este lugar tem muita história e é uma obrigação para ver especialmente se você quiser se sentir como se tivesse sido transportado de volta no tempo!

Descubra o complexo de Wawel

Ok, nem tudo é gratuito na colina Wawel, mas você pode visitar muitos lugares aqui sem ter que gastar um centavo. Além disso, é uma das melhores atividades de Cracóvia. 
O Castelo de Wawel é um impressionante castelo com uma rica história e arquitetura que agora é uma mistura dos estilos renascentista, barroco e medieval. Conhecer os jardins e a parte exterior deste castelo listado como património da UNESCO é gratuito.
A visão externa da Catedral de Wawel é outra atração imperdível no complexo. 

Caminhe ao longo da margem do rio Vístula

Outra coisa gratuita para fazer na cidade é passear nas avenidas ao longo do rio Vístula. Esta área extensa é muito famosa entre os habitantes locais, e você pode encontrar muitas pessoas pedalando, fazendo piqueniques e relaxando ao longo da margem do rio.

Faça uma visita guiada grátis em Cracóvia

Uma das melhores e mais baratas formas de aprender sobre as principais atrações turísticas de Cracóvia (e de muitas outras cidades) é participar passeios gratuitos. São passeios guiados, que você encontra em quase todas as cidades da Europa. Em Cracóvia, há um passeio pela cidade antiga, passeio noturno, excursão alternativa a Cracóvia, passeio contemporâneo pela Cracóvia, visita ao bairro judeu de Cracóvia e excursão comunista a Cracóvia.
Então confira essas visitas guiadas na área da cidade velha ou seus albergues / hotéis para os horários.
Nós participamos do tour da Cidade Antiga com a empresa Cracow Free Tour. No site você pode conferir outras opções de tour e também os horários e locais de encontro.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram