Polônia | 5 Coisas Grátis para Fazer em Varsóvia - World by 2

Polônia | 5 Coisas Grátis para Fazer em Varsóvia

Publicado em 24/09/2019

Varsóvia ganha muita energia quando os meses mais quentes chegam. Ficamos na cidade no fim do verão e a capital da Polônia, Varsóvia, com sua histórica cidade velha e ruas modernas e animadas, é um destino delicioso e barato. Você encontrará uma rara combinação de história, vida noturna, boa comida e compras, tudo a preços acessíveis.
Existem muitos guias sobre passeios históricos e culturais, mas aqui estão algumas ótimas recomendações gratuitas (fora dos trilhos) surpreendentes sobre o que fazer em Varsóvia:
o que fazer varsovia

Faça um tour gratuito pela cidade velha

Desde que descobrimos o conceito de passeios gratuitos, fazemos um em todas as cidades em que vamos. Mesmo se você não é um grande fã da história, esses passeios gratuitos levam você a todos os pontos imperdíveis da cidade em apenas algumas horas e resumem para você em um pequeno pacote (gratuito).
Nós gostamos de fazer este tipo de tour no nosso primeiro dia em uma nova cidade para poder conferir a lista todos os itens obrigatórios e também, durante o passeio, fazemos anotações mentais de lugares que nos interessam e depois, voltar.

Visite o jardim da Biblioteca da Universidade de Varsóvia

Um dos maiores jardins da Europa, o Jardim da Biblioteca é o local perfeito para relaxar e descansar ao meio-dia. Localizado a uma curta caminhada da cidade velha. Possui dois jardins em suas dependências - o mais baixo apresenta um lago de peixes e alguns bancos. O jardim superior tem todos os tipos de plantas e você pode dar uma espiada na própria biblioteca.

Passe uma tarde na cidade velha

A cidade velha de Varsóvia é um Patrimônio Mundial da UNESCO devido a sua história, casas coloridas e a atmosfera única de suas ruas estreitas.
Depois de fazer o passeio gratuito, você já é um especialista no que diz respeito aos edifícios e à sua história e durante os finais de semana de verão, o local se transforma em um verdadeiro festival.
Ao lado do cenário colorido, você pode encontrar músicos, artistas performáticos, vastas multidões de famílias, casais e turistas e todas as lojas de sobremesas que você pode imaginar. Definitivamente, vale a pena dedicar algumas horas para passear, curtindo os diferentes sons, cheiros (de comida) e paisagens.

Visitar o Barbacan

Datado do século XVI e restaurado após a Segunda Guerra Mundial, o Barbacan de Varsóvia é um dos poucos restos do sistema de fortificações da cidade. Hoje é mais uma atração turística em Varsóvia, mas como parece pertencer a um conto de fadas, nós adoramos.

Museu POLIN

O Museu POLIN está localizado onde o Gueto de Varsóvia costumava ser e mostra toda a história dos judeus na Polônia. É um dos maiores museus da história judaica da Europa, contendo oito galerias, cada uma dedicada a uma era histórica diferente. Você pode estar achando estranho ter um museu no post de coisas grátis, mas este é gratuito toda quinta feira!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana