5 Motivos para você Visitar Budapeste - World by 2

5 Motivos para você Visitar Budapeste

Publicado em 12/09/2019

Momentos depois de nossa chegada a Budapeste, ficamos impressionados com um sentimento de familiaridade. Parecia que estávamos voltando a um local que nos sentíamos em casa. E foi bem isso. Pela segunda vez na cidade, entendemos que este é um dos lugares que mais nos divertimos e nos sentimos livres.
Estátuas, parques, monumentos e locais históricos estão espalhados pela cidade. Você mal consegue andar um quarteirão sem parar para admirar, sonhar acordado, contemplar, se alegrar. 
viajar budapeste

História e Modernismo 

Antes de Budapeste existir, havia Buda e Pest, duas cidades localizadas em lados opostos do Danúbio. Foi em 1873 que essas duas cidades se combinaram para formar a Budapeste de hoje.
No lado de Buda, você tem o Castelo de Buda, o Palácio Real e a Igreja de Mathias, entre inúmeros outros edifícios historicamente significativos de séculos atrás. 
Do lado de Pest, vem a cena moderna da cidade de Budapeste, que inclui o prédio do Parlamento, inaugurado em 1904 e a maioria dos moradores da cidade.
Do Império Romano e do Império Austro-Húngaro à Segunda Guerra Mundial e ao regime comunista, Budapeste passou por uma boa parte de governantes e eventos. Obviamente, cada um deles teve um impacto na cidade e tornou-a hoje. Há muitos lugares que você pode visitar para aprender mais sobre o passado da cidade.
Se preferir, faça um tour de 8 horas para ver tudo o que Budapeste há para oferecer.

Cidade variada

Embora Budapeste não tenha fácil acesso ao mar, a cidade histórica de Buda usou as colinas e o Danúbio como vantagem para manter a cidade segura. O que isso significa para você como visitante moderno é simples: a paisagem !
As vistas do topo das colinas no lado de Buda são algumas das melhores da Europa Oriental. 
Mesmo na parte inferior da colina, no lado de Pest ou em um cruzeiro no rio Danúbio, as vistas da cidade estão abertas de qualquer lugar que você queira, já que a maioria dos monumentos famosos estão localizados às margens do Danúbio ou próximo a ele. 

Edifícios belos e únicos

Além de todos os pontos de referência, Budapeste é uma enorme coleção de belos edifícios. Com todas as cores e tons diferentes, detalhes arquitetônicos e decorações, é facilmente uma das cidades mais únicas e bonitas que já vimos. Você nunca sabe que tipo de surpresa estará esperando por você na esquina, e o número de jóias arquitetônicas nesta cidade o surpreenderá.
roteiro viagem budapeste

Patrimônio judaico

A cidade já foi lar de uma comunidade judaica florescente e hoje ainda existe uma pequena comunidade vivendo em Budapeste. De fato, a Hungria abriga a terceira maior população judaica da Europa.
Algumas das atividades com as quais você pode se envolver e os lugares que pode visitar incluem a maior sinagoga da Europa, o Museu Judaico Húngaro, restaurantes judaicos e visitas guiadas no distrito judeu. Para quem gosta de história judaica, há inúmeras maneiras para aprender sobre isso em Budapeste, que tal fazer um tour com degustação de vinhos, petiscos e visita a um Bar Ruína?!

Atmosfera vibrante e relaxada

Uma das maiores razões para visitar Budapeste é a atmosfera. Esta cidade é muito vibrante e cheia de vida, mas ao mesmo tempo agitada de uma forma tranquila (deu pra entender!? rs). Ela tem uma energia descontraída, que é contagiosa e certamente contribuiu para uma experiência positiva.
Você consegue se divertir à noite em um dos Bares Ruínas, ao mesmo tempo que pode passar um dia tranquilo e silencioso em um parque ou visitar um museu cheio de história. Budapeste é um mix de várias cidades em uma.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário