Roteiro | França - 2 Dias em Paris - World by 2 - Dicas de Viagem

Roteiro | França - 2 Dias em Paris

Publicado em 06/09/2019

Paris é uma cidade monumental, com inúmeras opções culturais, uma clima vibrante nas ruas e uma surpreendente vida noturna. Paris é uma mistura de todos os gostos possíveis, e montar um roteiro de 2 dias é montar um roteiro com as principais atrações, dias cheios e muita foto linda.
O roteiro que vamos apresentar percorre os principais pontos turísticos, dois dias na cidade podem ser corridos, então prepare-se para andar muito.
Os dias podem ser invertidos, caso você tenha menos tempo no segundo dia.
roteiro paris
Foto: Anthony Delanoix

Dia 1

Para começarmos a viagem da melhor forma possível, nada melhor que visitar a Torre Eiffel, o maior símbolo de Paris. A melhor visão que você poderá ter será saindo da estação de metrô do Trocadero. Caminhe até a base da Torre e compre tickets para subir. Pegue então um metrô (ou um ônibus) até Notre Dame. Depois de se encantar e fotografar as tão famosas gárgulas, entre gratuitamente na catedral, que é uma visita imprescindível.
Caminhando no sentido da Boulevard du Palais e cruzando pela Ponte de Saint Michel, você estará no Quartier Latin. Percorra a animada Boulevard Saint-Michel e então você estará no Panteão, indicamos também uma visita dentro do local.
Indo pela Rue Soufflot, você chegará então ao Jardim de Luxemburgo, um dos jardins mais bonitos de Paris. 
Se você estiver animado e ainda tiver tempo, aproveite para visitar o Museu d’Orsay. 

roteiro 2 dias paris

Dia 2

Vamos começar o dia (que será cheio) em Les Invalides. No interior da igreja fica a tumba de Napoleão e vale uma rápida visita. Ali perto, fica o Museu Rodin, é uma visita rápida e você pode ver as principais obras do famoso escritor no jardim do museu. 
Caminhe até a ponte de Alexandre III, uma das mais bonitas de Paris. Ainda caminhando, você verá o Grand Pallais e o Pettit Pallais, tão famosos em Paris.
Indo pela Avenida Churchill, você chegará à avenida mais famosa da cidade: a Champs Élysées e de lá você poderá caminhar até o Arco do Triunfo. Se desejar ter uma linda vista de Paris, recomendamos subir no Arco do Triumfo e apreciar.
Pegue um metrô e vá até a estação Palais Royal Musée du Louvre. Saindo da estação você estará no Jardim de Tuileries. Você pode ver o carrossel do Louvre e também a famosa pirâmmide do Louvre. Indicamos fortemente entrar no Museu do Louvre, mas seja seletivo e veja aquilo que realmente te interessar, pois um passeio pelo museu todo pode durar até 2 dias! 
Saindo do museu do Louvre, você pode caminhar pela Avenida da Ópera até chegar ao Palácio Garnier, e se pretende fazer compras, aproveite para visitar a Galeria Lafayette e a loja de departamentos Printemps.
Nossa próxima parada é a Basílica de Sacre Coeur. Você pode ir caminhando (cerca de 2km) ou pode ir de metrô. Chegando lá, aprecie a beleza da Sacre Coeur e caminhe até a Plaza du Tertre, um excelente local para terminar sua visita à bela Paris.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram