Roteiro | Itália - 2 Dias em Roma - World by 2

Roteiro | Itália - 2 Dias em Roma

Publicado em 20/09/2019

Roma é uma cidade incrível, e apesar de acreditarmos que a cidade precise de, no mínimo, 4 ou 5 dias, vamos manter nosso roteiro de dois dias com os principais pontos turísticos da cidade para quem vai estar em Roma por 48 horas. Vamos ao nosso roteiro e aproveitem:
viagem roteiro roma

Dia 1.

Vamos começar a pegar o metrô para ir à Piazza di Spagna: sua famosa escada e o ambiente despojado da praça serão uma boa forma de começar a sua viagem e te colocar no clima da capital Italiana.
Caminhe pela Via del Corso, e vá até a Piazza Colonna (onde está a Coluna de Marco Aurélio) e a poucos metros você chegará a um dos maiores pontos turísticos de Roma: a maravilhosa Fontana di Trevi. Aproveite para parar um pouco e aproveitar a vista, e se acreditar em superstições, jogar sua moeda na fonte.
Caminhando uns 5 minutos, você chegará ao Panteão, um dos edifícios mais bem conservado da época do Império Romano.
Ainda caminhando (quando cansar, pare e tome um café ou um gelato) você chegará à Praça Navona, uma lindíssima praça com suas três fontes.
Pegue o metrô até a estação Colosseo. Assim que sair da estação você estará de frente com a maravilha da Roma Antiga: o Coliseu. Depois conheça o Fórum Romano e ao monte Palatino. A entrada é conjunta e você poderá entrar em qualquer um deles antes.
Dali, caminhe ou pegue um ônibu/metrô até a igreja de Santa Maria in Cosmedin, onde está a Boca da Verdade.
Atravessando o rio Tibre, chegaremos a um dos bairros considerado mais bonito pelos turistas, o Trastevere. A energia é despojada, há bons restaurantes com preços muito acessíveis. Aproveite para tirar um tempo, em frente a Basílica de Santa Maria in Trastevere.
Se não estiver cansado e der tempo, dá para visitar dois lugares incríveis aos arredores: as ruínas do Circo Máximo e as Termas de Caracalla.
Foto: Nicole Reyes

Dia 2.

No segundo dia, não deixe de fazer a Visita ao Vaticano, um local obrigatório para visitar quando estiver em Roma. Não tenha pressa em conhecer estes locais magníficos.
Quando terminar a visitas ao Vaticano, vá ao Castelo de Sant’Angelo e atravesse a ponte. Seguindo as placas, você não terá problemas em chegar à Praça Navona e ao Panteão, que você pode visitar por dentro.
À noite, caminhe pela cidade, se perca pelas ruelas e becos charmosos, aproveite para ver a cidade iluminada e jante uma deliciosa pizza. Uma ótima oportunidade para terminar seu passeio por Roma.


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário