Roteiro | 2 Dias no Rio de Janeiro - World by 2

Roteiro | 2 Dias no Rio de Janeiro

Publicado em 03/09/2019

Planejar um itinerário de 2 dias no Rio de Janeiro pode ser um pouco desafiador. É uma cidade enorme que oferece tantas coisas para fazer e ver, e você precisa encontrar um equilíbrio entre experimentar o máximo que puder e aproveitar as coisas.
roteiro viagem rio de janeiro
Foto: Agustín Diaz

Dia 1

Quando você tem apenas dois dias no Rio, indicamos que você faça uma tour de um dia inteiro para ver os principais marcos da cidade. Normalmente, nós preferimos passear sozinhos, mas em uma cidade grande como o Rio, este tour guiado economiza seu tempo entre as diferentes partes da cidade e cobre todas as principais atrações sem se apressar. Além disso, os guias são super informativos e você aprenderá muito sobre a história e o estado atual do Rio. 
Há várias opções de agências que fazem este passeio, indicamos que pergunte no seu hotel qual a melhor. 
No geral, neste passeio você verá estes pontos: 

Floresta da Tijuca e Cristo Redentor
Talvez o marco mais famoso do Rio e até do Brasil, a estátua do Cristo Redentor não é apenas um símbolo religioso, mas também um lugar onde você pode encontrar as vistas mais surpreendentes da cidade. O monumento de 30 metros foi construído entre 1922 e 1931, cerca de 70 anos após a primeira sugestão para construir uma estátua de Cristo no Rio de Janeiro. Como é uma das Novas 7 Maravilhas do Mundo e o símbolo mais importante da cidade, você pode compreender porque é um must-see do Rio. 

Mirante Dona Marta
Se você já viu um cartão postal clássico do Rio, a foto provavelmente foi tirada neste ponto de observação. As vistas de Mirante Dona Marta são de cair o queixo, e adivinhem? É muito menos lotado do que lá em cima no Cristo Redentor. Então, prepare-se para tirar muitas fotos de uma das vistas mais icônicas do Rio.

Escadaria Selaron
Não há escadaria mais famosa e bonita que a Escadaria Selaron. O artista, Jorge Selaron, dedicou os últimos anos de sua vida para fazer desta escadaria uma obra de arte colorida. Enquanto os degraus são verde, amarelo e azul como uma homenagem à bandeira, os lados e as paredes dos degraus são em grande parte vermelhos. 

Mural Etnias
Se você ama arte de rua o Mural Etnias vai te surpreender. Este incrível mural foi concluído pouco antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e até 2017 (quando o artista quebrou seu próprio recorde), foi o maior mural de tinta spray de uma equipe. Ele mostra cinco retratos coloridos de pessoas nativas dos continentes que competem nas Olimpíadas e tenta transmitir a mensagem de que estamos todos conectados.

Pão de Açúcar
Se ainda tiver tempo, você pode visitar o Pão de Açúcar, outro ponto de observação popular no Rio de Janeiro. De lá, você pode pegar o teleférico até o pico e apreciar a vista.

Dia 2

Seu itinerário no Rio de Janeiro não estaria completo sem passar algum tempo em duas das praias mais icônicas do Rio, Ipanema e Copacabana. Há muitas outras praias no Rio , mas se você não tem muito tempo na cidade, prefira ficar com os clássicos. 
Dá para passar um dia todo nas praias, caminhando, comendo e aproveitando.
Não deixe de ver o por do sol na península do Arpoador. Localizado entre Copacabana e Ipanema, os turistas e moradores adoram passar a tarde e a noite lá, e fica muito claro o porquê. O pôr do sol atrás das falésias dos Dois Irmãos é uma visão magnífica e um final perfeito para o seu último dia no Rio.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário