5 Conselhos para uma Vida Nômade - World by 2

5 Conselhos para uma Vida Nômade

Publicado em 23/09/2019

Os avanços tecnológicos criaram empregos modernos nos quais não estamos mais ligados às nossas mesas, permitindo que um profissional passe 18 meses viajando pelo mundo enquanto continua trabalhando para seus clientes. Essas pessoas são nômades digitais e representam o futuro do nosso mundo interconectado.
Mas a única diferença entre essas pessoas e você é simplesmente que elas decidiram fazer algo a respeito. Eles tomaram as rédeas da vida e começaram a criar o estilo de vida que desejavam. 
Devemos esclarecer: Não existe uma solução mágica da noite para o dia com fama e fortuna repentinas (se houver, nos avise onde encontrar! rsrs). Há um todo um processo que o transformará em um nômade digital.
viajar mundo

Prepare-se para trabalhar duro

Não é necessariamente mais difícil do que qualquer outro emprego, mas exige esforço de sua parte. Você tem que ser auto-motivado. 
Não apenas o estilo de vida nômade digital exige muito trabalho, mas você também precisa ser criativo e inovador. Infelizmente, às vezes essa carreira exige que você procure trabalho, encontre oportunidades únicas e geralmente construa algo inteiramente do zero. Diferentemente do trabalho “tradicional”, o trabalho remoto ou o empreendedorismo não tem um caminho que você possa seguir. A responsabilidade de construir a carreira e a liberdade que você procura está dentro de você, independente de sua localização ou não.

Adapte-se o quanto antes 

Você está trabalhando para si mesmo agora. É hora de se adaptar ao seu novo estilo de vida. Concluímos que programar horários e ter uma rotina para trabalhar nos ajuda a permanecer produtivos e engajados. Também evita que o trabalho se arraste por horas eté as nossas noites. Decida como você abordará sua semana de trabalho e tente ser consistente. Você pode gastar horas em projetos atuais, mas lembre-se que é igualmente importante dedicar tempo à sua parte comercial e à obtenção de novos trabalhos.
Além do trabalho para gerar renda, lembre-se que você ainda tem o trabalho da viagem, decidir novos destinos, comprar passagens, marcar hospedagem, tudo isso leva tempo.

Diversifique sua fonte de renda

Honestamente, pode ser arriscado obter dinheiro com apenas uma fonte de renda. Como se costuma dizer, não coloque todos os seus ovos em uma cesta. Seu trabalho como nômade digital deve ser diversificado e variado. Se você trabalha como freelancer, deve estar sempre em busca de novos clientes. 
Temos alguns projetos paralelos, incluindo gerenciamento de mídia social. Nosso blog de viagens também exibe alguns anúncios e links de afiliados, que nem sempre geram uma receita enorme, mas definitivamente ajudam a nos apoiar.
Também ganhamos dinheiro através de nossos canais de mídia social, principalmente por meio de postagens patrocinadas no Instagram.

Estude

Embora exista uma alta demanda por escritores, designers e outros freelancers talentosos, é um mundo competitivo. 
Aprimore suas habilidades e estude algo novo. Sempre podemos ser melhores. Saiba mais sobre marketing digital e SEO. Leia livros sobre escrita criativa, pratique edição de fotos e vídeos. Lembre-se de que você ainda está administrando um negócio (sua vida nômade é seu negócio) e como todo negócio precisa dedicação, tempo e esforço contínuos a melhorias e crescimento.

Gaste pouco

Se está começando no nomadismo, imaginamos que você pode não estar obtendo uma renda enorme. Não se preocupe! Confira os muitos lugares do mundo onde os nômades digitais podem viver e trabalhar de forma barata. Esses lugares são populares entre os expatriados e os nômades digitais devido ao baixo custo de vida e à presença de um excelente Wi-Fi! Vários lugares estão surgindo continuamente em todo o mundo como grandes hubs nômades, mas alguns dos locais mais conhecidos incluem:
- Chiang Mai, Tailândia
- Bangkok, Tailândia 
- Bucareste, Romênia
- Ubud, Bali
- Sofia, Bulgária
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário