3 Dicas para Fazer Amizades Durante uma Viagem - World by 2 - Dicas de Viagem

3 Dicas para Fazer Amizades Durante uma Viagem

Publicado em 14/10/2019

Se você é do tipo que adora fazer novas amizades, este post é para você. Se você é nômade digital ou viaja sozinho, sabe que isso pode ser um pouco solitário, então este post também é para você.
Você não precisa de um monte de amigos ao seu redor o tempo todo mas é importante manter a saúde mental, bater papo e fazer novas amizades durante uma viagem. 
Portanto, se a solidão começar a surgir, aqui estão ótimos recursos para ajudá-lo a fazer novos amigos pelo mundo:

Participe de um passeio a pé

Cada cidade tem sua própria forma de turismo que pode ajudá-lo a se sentir conectado à cultura local e recarregar seu amor por viagens e aventura. Cada cidade tem uma série de passeios e os melhores são geralmente gratuitos! 
Eu sugiro fazer o tour a pé no seu primeiro dia em um novo lugar , já que você pode conhecer pessoas e depois ter um amigo para explorar a cidade!
Tente chegar ao ponto de encontro da turnê mais cedo e as pessoas estarão conversando, e você pode conhecer outro viajante solo ou um grupo legal imediatamente! 
Aproveite o tempo durante o tour e interaja com o grupo, pergunte de onde são, crie conversas, se lhe derem abertura, porque não almoçarem juntos ou se encontrarem outro dia para tomar um café ou uma cerveja?

Inscreva-se em uma aula de culinária

Não há melhor maneira de se conectar à cultura local do que através da comida. Você não precisa ser um cozinheiro talentoso para aprender e comer a culinária local! O Airbnb recentemente adicionou "experiências" às ofertas de seu site, o que é um ótimo lugar para iniciar sua pesquisa culinária. 
Post relacionado: Experiências Online Airbnb

Fique em hostels

Hostels são uma excelente oportunidade de fazer amizades. Quase todas as pessoas que estão ali também querem conhecer gente nova, bater papo e curtir o local. 
Mesmo que você não esteja hospedado em um hostel, pergunte se eles tem atividades que você possa participar.
É tão fácil iniciar conversas com outros companheiros de beliche ou com pessoas aleatórias na sala comum! Basta seguir o script típico:
De onde você é?
Para onde você viajou?
quanto tempo você ficará aqui?
o que você vai fazer enquanto estiver aqui?
para onde você vai a seguir?
qual o seu lugar ou coisa favorita que você fez durante a viagem?
Garanto que apenas uma dessas perguntas fará com que a conversa continue, porque a única coisa que os wanderlusters adoram fazer mais do que viajar é falar sobre as viagens que fizeram.

Ainda há outras atividades que podem ser interessantes para fazer amizades: entre em uma academia, faça trabalhos voluntários, ajude alguém na rua. 
Viajar e viver uma vida nômade é física e mentalmente cansativa.  Durante uma viagem às vezes, podemos esquecer a importância da nossa saúde mental - é importante tratá-la com carinho e nunca se esquecer que viajar é, acima de tudo, se divertir.

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana