Bélgica | 5 Lugares Imperdíveis em Bruges - World by 2

Bélgica | 5 Lugares Imperdíveis em Bruges

Publicado em 29/10/2019

A cidade de Bruges, na Bélgica, é verdadeiramente uma cidade bonita. Bruges é uma das cidades medievais mais bem preservadas da Bélgica. O nome da cidade significa "cais ou porto de desembarque" que recebeu devido à sua longa história como porto de embarque do país. Hoje, o rio que atravessou a cidade foi redirecionado para dar mais espaço aos muitos visitantes que recebe. Embora mereça pelo menos alguns dias para ter uma ideia real da cidade, é possível ver os principais pontos em pouco tempo.
Destacamos:
viajar belgica

Praça do Mercado

A Praça do mercado é a principal praça pública de Bruges. Também é conhecido como Mercado Velho ou Grote Market. É um ótimo lugar para começar a explorar a cidade. A praça mede 2,5 acres e tem uma história rica, além de desempenhar um papel vital nos eventos atuais. 

Belfort (a torre do sino)

Belfort (campanário) de Bruges fica em uma das praças mais proeminentes da cidade; é um marco histórico que costumava abrigar o tesouro e o arquivo da cidade. Também funcionava como posto de vigia para alertar os habitantes locais sobre a aproximação de inimigos ou fogo. A torre tem uma escada estreita com 366 degraus que vão até o topo do campanário.

Basiliek van het Heilig-Bloed

A Igreja do Sangue Sagrado possui uma relíquia preciosa de Cristo, o sangue de Jesus. Diz a lenda que o sangue de Cristo foi coletado em um pano por José de Arimatéia após a crucificação. O pano ficou em Jerusalém até o rei dos cruzados Baldwin II entregá-lo ao cunhado, o conde de Flandres, que o trouxe a Bruges.

Excursões pelo canal

Um dos pontos turísticos mais charmosos que torna Bruges tão pitoresca são os canais e nenhuma viagem à “Veneza do Norte” é completa sem algum tipo de excursão de barco em Bruges. Os canais circundam a cidade entre as fortificações históricas de Bruges.

Brouwerij De Halve Maan

A Half Moon Brewery produz cerveja sob a propriedade da família Maes há séculos. Os visitantes podem aprender sobre a história da cervejaria no museu e fazer uma visita guiada à instalação. No local, há também uma taberna onde você pode desfrutar de uma refeição ou bebida com vista para a cervejaria. No passeio, você verá as modernas técnicas de fabricação de cerveja, aprenderá sobre a família Maes e a história da fabricação de cerveja em Bruges. O destaque do passeio é uma visita ao telhado, onde você tem uma visão panorâmica da cervejaria e da cidade de Brugges.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário