3 Dicas para a Vida Nômade em Casal Funcionar - World by 2

3 Dicas para a Vida Nômade em Casal Funcionar

Publicado em 07/10/2019

Se você já leu o artigo Vida Nômade em Casal, deve estar esperando o post de hoje, onde daremos 3 dicas valiosas para a vida nômade em casal funcionar, então vamos lá:
viagem pelo mundo

Respeito mútuo

Em qualquer relacionamento, seja comercial ou pessoal, o respeito é sem dúvida um dos componentes mais vitais. Sem ele, encontrar a felicidade será como dar um tiro no escuro.
Quando há respeito, porém, algumas coisas maravilhosas podem acontecer.
Respeitar um ao outro significa:
Cada pessoa confia que a outra sabe o que está fazendo, e nenhum dos lados se sentirá como se estivesse carregando o peso (na vida pessoal ou nos negócios).
O trabalho de nenhuma das pessoas é mais ou menos importante que o outro, e os dois lados contribuem igualmente, seja verdade 100% do tempo ou não.
Há um entendimento mútuo entre os parceiros, e situações estressantes ou complicadas de negócios podem permanecer "apenas nos negócios", enquanto problemas pessoais podem ser tratados com o amor pelo qual um relacionamento é abrangido.

Criem funções definidas e separadas

Meu cônjuge é minha vida e parceiro de negócios e, em ambos os aspectos, compartilhamos papéis diferentes.
Costumo ser mais assertiva e, no nosso dia-a-dia, planejo, faço estratégias. Já o Rogério é calmo e carinhoso. Ele confia, apoia e personifica como deve ser um relacionamento amoroso sem obstáculos.
Quando se trata de negócios, ambos somos criativos. Enquanto fico com a parte estratégica, Rogério, por outro lado, pensa em planilhas e no Excel e aborda o trabalho de frente, no momento.
Descobrimos que com isso nos completamos. Quando começamos a trabalhar juntos, depois de já vivermos e viajarmos juntos, nossos papéis foram sendo definidos muito claramente e ao separar nossos papéis, conseguimos avançar com confiança. 
Sem dúvida, é fundamental lidar com tarefas diferentes e bem definidas quando se trata de vida e negócios.

Aceitem os erros

Não importa que tipo de trabalho você faça, sempre acontecem erros, cedo ou tarde. Mas, quando isso acontecer, apontar o dedo para o outro, discutir ou culpar só irá piorar a situação. Tanto sua vida profissional quanto seu relacionamento sofrerão.
Claro, pequenas "coisas da vida" ainda aparecerão. Seu parceiro pode esquecer de lavar a louça ou deixar constantemente toalhas molhadas no chão do banheiro. Você argumentará, revira os olhos e talvez até te incomode mais do que gostaria.
Mas quando grandes coisas acontecem - como emails sendo enviados para pessoas erradas ou uma compra de passagens errada - percebemos que os erros acontecem. Expresse seus sentimentos com respeito, encontrem uma solução e sigam em frente porque é o único caminho a seguir.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana