5 Cidades na Polônia que Valem a Visita - World by 2

5 Cidades na Polônia que Valem a Visita

Publicado em 15/10/2019

Enquanto explorávamos a Europa, um dos países pelo qual já havíamos nos apaixonado em 2016 e voltamos foi a Polônia. O país é muito subestimado. A Polônia é uma jóias menos conhecidas da Europa, tão rica em cultura e história e um país a não perder.
Se você gosta de arquitetura pitoresca, cidades medievais e praças tipicamente européias, boa comida e bom valor, a Polônia é o lugar. E, apesar de sofrer uma destruição pesada em certas áreas durante a Segunda Guerra Mundial, o charme do velho mundo ainda está em vigor.
De fato, é difícil restringir apenas os 5 melhores lugares para visitar na Polônia, com tantas cidades e vilas para escolher. Mas reunimos nossos favoritos para tornar as suas férias na Polônia perfeitas.
cracovia polonia

Cracóvia

Cracóvia está no topo da lista para a maioria das pessoas, para nós, é uma das nossas cidades preferidas no mundo. Com a maior praça medieval da Europa sendo um cartão de visita popular. A Cidade Velha de Cracóvia está repleta de locais históricos, incluindo o impressionante Castelo de Wawel. Você também poderá explorar as muralhas medievais da cidade ou fazer compras no antigo Mercado da praça da cidade.
O gueto de Cracóvia tornou-se famoso durante a Segunda Guerra Mundial, quando os nazistas conduziram judeus por aqui antes de enviá-los para campos de concentração. A cidade está localizada no belo rio Vístula e já foi a capital polonesa.
É fácil se locomover com todas as principais atrações turísticas que saem da Cidade Velha e, se você quiser viver em hotéis de galeria vintage na Polônia, a cidade tem algumas opções de estadia com classe.
zakopane tatra
Foto: Josh Hild

Zakopane

Quando você olha para os pontos de interesse da Polônia e seus lugares famosos, você encontrará Zakopane na lista, pois a cidade há muito é apelidada de “Capital de Inverno da Polônia” graças aos cumes nevados das famosas montanhas Tatra.
Os primeiros flocos de neve levam os visitantes ao encantador centro da cidade, adornado pelos rústicos exteriores tradicionais das cabanas do Gorale. Os icônicos postes de luz enrolados são outro destaque, iluminando as nuvens de ar frio.
A borbulhante Krupowki Street é onde toda a ação se concentra: em torno de churrasqueiras aromáticas e cervejas ficam as pessoas com vontade de curtir a gelada Zakopane.
comer polonia
Foto: Erwinbauer

Gdansk

Há uma razão pela qual tantos navios de cruzeiro do Báltico chegam à cidade de Gdansk, no norte - a cidade é uma loucura de linda  Inquestionavelmente, um dos melhores lugares para se visitar na Polônia, Gdansk é uma emocionante combinação de arquitetura majestosa, canais de água pitorescos e história impactante. Como grande parte da cidade foi danificada na Segunda Guerra Mundial, Gdansk escolheu se reconstruir fiel à sua forma renascentista e os visitantes colhem as recompensas desse esforço. 
capital polonia

Varsóvia

Varsóvia não apenas ganha um lugar por ser a capital da Polônia, mas também é uma cidade fascinante e diversificada para explorar. Se você quer ver um centro histórico fielmente reconstruído, uma dose de brutalidade da era soviética ou a grandeza surpreendente do século 19, Varsóvia consegue te encantar. A cidade também é um enorme centro cultural e um ótimo lugar para aprender sobre a história do país e os eventos devastadores do Holocausto. Depois, há grandes surpresas como o glamouroso Palácio Łazienki. Com dezenas de cafés e ótimas opções de comida, Varsóvia tem todas as conveniências divertidas de uma grande cidade apoiada por muita cultura e história.
passagem polonia
Foto: Reiseuhu

Wroclaw

Wroclaw é a maior das cidades da Polônia, a oeste, e fica no rio Oder. Ao longo dos séculos, a cidade esteve sob o governo da Alemanha e Prússia, mas foi introduzida como parte da Polônia em 1945.
Wroclaw costumava ser a capital da Silésia e continua a ser subestimada como destino turístico em uma viagem à Polônia. No entanto, pode oferecer uma competição digna no que diz respeito à arquitetura fantástica com as outras cidades.
A impressionante Old Town Hall e a praça do mercado estão entre as principais atrações ao lado do maior zoológico do país. A Igreja de Santa Isabel, juntamente com seu mirante, tem vista para a cidade e é outra atração turística emocionante. Velejar no rio Oder é uma das melhores maneiras de relaxar e desfrutar da cidade medieval de Wroclaw.

Existem inúmeras cidades turísticas na Polônia e, para conhecê-las, tudo o que você precisa fazer é pesquisar um pouco sobre a melhor época para viajar pela Polônia e sobre as atividades que mais te interessam e você está pronto conhecer um dos nossos países preferidos.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário