Turquia | 5 Lugares Imperdíveis em Istambul - World by 2

Turquia | 5 Lugares Imperdíveis em Istambul

Publicado em 16/10/2019

Istambul é uma cidade grande e fascinante e um destino de sonho para muitos viajantes. Com tanta história e aspectos modernos, é a única cidade do mundo que se encontra em 2 continentes - Ásia e Europa.
Istambul é uma das principais cidades turísticas do mundo, recebendo mais de 39 milhões de turistas todos os anos (dados de 2018). Com todos esses turistas em movimento, pode ser esmagador para os visitantes de primeira viagem descobrirem a melhor forma de aproveitar a cidade.
Mas deixamos aqui os 5 lugares imperdíveis de Istambul:
viagem istambul turquia

Santa Sofia

Construída a meados do século VI, Santa Sofia ou, como a chamam os turcos, Ayasofya, é o símbolo de Istambul.
Este museu é o destino turístico mais popular no centro da cidade. Originalmente uma catedral ortodoxa, depois uma igreja católica, depois uma mesquita e depois um museu, este edifício contém (literalmente) séculos de história religiosa em suas paredes. Eu adorava ver diferentes religiões se unindo em um edifício, bem como as diferentes representações e representantes que foram escavados.
Veja mais sobre a Hagia Sophia.

Mesquita Azul

A Mesquita Azul (Sultanahmed Camii) é o templo religioso mais importante de Istambul. Conta com seis minaretes e foi construída pelo Sultão Ahmed I.
Esta mesquita é uma das maiores mesquitas da cidade. É frequentemente chamada de Mesquita Azul por causa dos azulejos no interior e dos telhados abobadados, ambos com a cor azul brilhante.
Saiba mais sobre a incrível Mesquita Azul.

Palácio Dolmabahçe

O Palácio Dolmabahçe substituiu o Palácio Topkapi como residência dos sultões entre 1856 até 1924, ano em que se aboliu o califado.
Considerado por muitos como um dos palácios mais glamourosos do mundo, o Palácio Dolmabahçe é imperdível enquanto estiver em Istambul.


Palácio Topkapi

O Palácio Topkapi simboliza o poder que alcançou Constantinopla como sede do Império Otomano, um dos três maiores impérios da história.
Topkapi, um enorme antigo palácio (hoje museu) para sultões e suas famílias. Abriga quatro grandes pátios com jardins, edifícios menores, vista para o rio e um harém deslumbrante (onde moravam as mulheres).

Cisterna Basílica

A Cisterna Basílica, também conhecida como Palácio Submerso, é um depósito de água construído no século VI que compõe um dos tesouros da cidade.
é a maior das cisternas construídas em Istambul durante a época bizantina e se encontra perto da Basílica de Santa Sofia. Ocupa uma área de 10 000 m²,tem 8 metros de altura e capacidade para 30 milhões de litros. Foi utilizada até finais do século XIV como cisterna de água e a meados do século XIX foi restaurada depois de ser usada como armazém de madeira.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário