5 Lugares Imperdíveis na Cidade de São Paulo - World by 2

5 Lugares Imperdíveis na Cidade de São Paulo

Publicado em 11/10/2019

São Paulo é uma das cidades mais pulsante e vibrante do Brasil. É a cidade mais populosa do país e da América do Sul e uma das maiores cidades do mundo. A importância de São Paulo para a economia brasileira é inegável, pois é o centro financeiro e de crescimento que impulsiona o restante do país.
Essa selva vibrante de concreto abriga mais de 12 milhões de pessoas, tendo as maiores comunidades italianas e japonesas do mundo fora de sua terra natal.
Tentamos mesclar um pouquinho do que São Paulo tem a oferecer nesta lista de 5 lugares imperdíveis em SP:
o que fazer sp

Parque do Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera é um dos poucos refúgios na natureza que os habitantes de São Paulo podem usar para procurar descanso, um lugar para encontrar amigos ou um lugar para praticar esportes ou adquirir conhecimentos. 
Nos finais de tarde (principalmente aos finais de semana) o local fica cheio de pessoas fazendo exercícios, sentados na grama fazendo um piquenique e se divertindo. Embora o Parque do Ibirapuera esteja perto da cidade e você possa ver a paisagem dos arranha-céus de São Paulo em todos os cantos, ainda assim parece muito longe da agitação da cidade.
Mas o parque não se dedica apenas à diversão, pois é o lar de muitos museus e é fácil passar o dia todo por lá.

Mercado Municipal (Mercadão)

A visita ao Mercado Municipal é imperdível em São Paulo! 
Você pode encontrar muitas barracas com frutas exóticas ou não muito exóticas, queijos, azeites e embutidos.
Também há várias padarias e restaurantes, mas se você quiser provar pelo menos uma comida tradicional, não perca o sanduíche de mortadela: é famoso não apenas pelo sabor, mas também pelo tamanho. É bastante desafiador comer o sanduíche sozinho, sem ajuda.
Você também pode optar pelo famoso pastel de bacalhau.

Mosteiro de São Bento

Localizado no centro de São Paulo, este lugar tradicional tem cantos gregorianos poderosos e incríveis! O Mosteiro está localizado no centro de São Paulo. De fato, você pode caminhar até lá saindo do Mercado Municipal. A área circundante pode não ser tão atraente, mas dentro do mosteiro é extremamente impressionante e você pode sentir a rica história. É altamente recomendável que você pare para tirar algumas fotos e, se tiver sorte, poderá assistir ao canto. Os monges também assam deliciosos pães e bolos, confira a padaria, é famosa na cidade!
Mesmo se você não é religioso, este lugar histórico vale o seu tempo! É uma experiência relaxante no meio da agitação de São Paulo. As missas de domingo são muito populares aqui.

Liberdade

Por volta de 1912, a comunidade japonesa começou a crescer nessa área e hoje é a maior concentração de japoneses fora do Japão.
A entrada do bairro tem um torii, um arco japonês, as ruas têm aquelas lâmpadas orientais vermelhas e está cheia de restaurantes e lojas japonesas, é claro!
Liberdade é um bairro muito tradicional em São Paulo. O bairro oferece restaurantes incríveis e você também pode encontrar um mercado de comida de rua nos finais de semana, o que é obrigatório. É altamente recomendável que você visite este bairro japonês em um fim de semana para experimentar a comida de rua!

Parque da Independência - Museu do Ipiranga

O Parque da Independência foi inaugurado no final do século XIX, é um símbolo marcante da história do Brasil, foi o local que D. Pedro declarou a Independência de Portugal.
A paisagem é sofisticada, com um jardim projetado em estilo francês, cultivando diferentes tipos de flores e palmeiras. O parque em si é enorme, e lá você encontrará o Museu do Ipiranga, o Monumento da Independência, playgrounds e uma fonte histórica. Infelizmente, o museu está fechado até 2022, mas vale a pena conferir o parque para apreciar a vista e tirar fotos divertidas.

Lógico que São Paulo tem muito mais a oferecer, como a Avenida Paulista, os museus, a pinacoteca, beco do Batman, os mercados de rua e os bairros charmosos, como a Vila Madalena. Mas nesta lista resolvemos mesclar o que São Paulo tem de melhor.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana