Nomadismo | Trabalhar Menos e Melhor - World by 2

Nomadismo | Trabalhar Menos e Melhor

Publicado em 21/10/2019

Muitas vezes, como nômades digitais, ficamos com aquela dúvida: saio para conhecer mais o local ou fico em casa trabalhando?
Neste caso o ideal é criar uma rotina de trabalho e tentar, ao máximo, fazer com que ela funcione. Mas acima de tudo, ser nômade é ser gestor de si mesmo, então damos algumas dias para trabalhar melhor:
Aliás, as dicas servem para todas as pessoas e não só aos nômades, ok!?
como ser produtivo
1- Seja objetivo em suas prioridades. Deixe de lado o emocional e saiba dizer “não”. Quando dizemos “sim” a tudo, estamos deixando de executar tarefas que de fato são significantes para dar andamento a todo processo. 
Indicamos a leitura do O Poder do Hábito para te ajudar no gerenciamento de hábitos saudáveis.

2- Ordene a lista de trabalho. Organize as tarefas de acordo com a ordem de importância, considerando impacto que o trabalho tem, se é fundamental para solução do problema atual, se é peça chave do projeto, etc.
Já falamos sobre a importância de criar um cronograma neste artigo.

3- Disciplina acima de tudo. Pare de procrastinar. Existe diferença entre esperar para fazer algo que deve ser feito de imediato e esperar para fazer algo por não ser o momento adequado. Comece a se autogerenciar, executando o trabalho que se comprometeu a fazer ao longo do dia. Coloque de lado coisas insignificantes como checar e-mail (ou alguma rede social) de minuto em minuto e dar atenção demais às questões que podem ser resolvidas em instantes.
Um livro muito interessante que indicamos é o Trabalhe 4 horas por Semana de Timothy Ferriss - este livro vai explodir sua mente de idéias!

4- Use a tecnologia a seu favor. Automatize suas tarefas para multiplicar o seu tempo. Exemplo: em vez de perder 1 hora pagando suas contas mensais no banco, coloque-as em débito automático e perceba o retorno no investimento de tempo que terá. Hoje existem muitos aplicativos e tecnologias que ajudam a executar tarefas mais simples, na organização da rotina, acessar arquivos e disponibilizar as informações necessárias para projeto em minutos.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário