5 Coisas que Aprendemos Vivendo pelo Mundo - World by 2

5 Coisas que Aprendemos Vivendo pelo Mundo

Publicado em 25/11/2019

Algumas das melhores partes de viajar no exterior são as lições de vida que aprendemos ao longo do caminho. As experiências são tão únicas para cada pessoa e essa é a beleza de viajar, o que você aprende é algo tão íntimo e tão pessoal e pode ser completamente diferente para outro viajante.
dicas viajar mundo

Aprendemos que estamos todos querendo o mesmo para nossas vidas

É muito importante conhecer pessoas enquanto você viaja. Não importa em que canto do mundo você possa chamar de lar, somos muito mais parecidos do que pensamos quando se trata do propósito básico que queremos na vida. Independentemente da religião em que acreditamos, onde nascemos, onde vivemos, o idioma em que falamos ou nossos contextos sociais, todos queremos que as mesmas coisas na vida: ser felizes, saudáveis, estarmos seguros e sermos capazes de prover nossas famílias.
Então, sempre respeite o costume, a cultura, o modo de vida das pessoas.

Aprendemos a experimentar toda comida que pudermos

Seu peso é irrelevante quando você está viajando!
Por que se preocupar com o seu peso quando pode desfrutar de uma comida deliciosa no local em que foi criada? Pesquise na internet ou pergunte a locais o que provar em cada país. Eles darão as melhores dicas de onde ir.
Saboreie e anote novos alimentos favoritos para tentar fazer quando voltar para casa! Nós aprendemos a comer trigo sarraceno e agora já estou à procura dele aqui no Brasil.

Aprendemos que não precisamos de coisas, precisamos de um propósito

É difícil não cair no consumismo e sentir a necessidade de comprar certos luxos ou coisas em excesso quando em todo lugar que olhamos, há algum tipo de propaganda tentando nos vender alguma coisa. Todos somos culpados por gastar algo que estava fora do nosso orçamento ou comprar por impulso. Quando você se sente realizado, alimentando sua alma e mente com novos conhecimentos e experiências de uma nova cultura em outro país, as coisas materiais se tornam cada vez menos importantes para você. 
Não quer dizer que você nunca mais comprará nada, mas com o passar do tempo você atribui um valor diferente às coisas. Você começa a pensar mais no tipo de consumo que faz.

Aprendemos a ter mais confiança em nós mesmos

Viajar pelo mundo, sem dúvida, nos transformou em pessoas mais confiantes. Quando você está por conta própria, aprende a confiar em seus instintos e a ser o único responsável por si mesmo. Você será confrontado com situações inesperadas durante suas viagens e será forçado a confiar apenas em si mesmo para tomar as melhores decisões. É bastante libertador e, depois de poder passar um tempo sozinho para refletir, você descobrirá muito sobre você. Se você conseguir viajar pelo mundo por conta própria com todas as surpresas inesperadas que podem ser lançadas contra você, você voltará para casa sentindo que pode conquistar qualquer coisa.

Aprendemos que a vida é muito mais sobre "nós" 

Quando você já viu o mundo, experimentou culturas diferentes e aprendeu maneiras diferentes de viver fora do que é considerado "normal", você começa a entender melhor o mundo. Os objetivos que você teve, em essência, se tornam maiores à medida que realmente abre seus olhos para as infinitas possibilidades e oportunidades que existem por aí. Para nós, ser capaz de experimentar como outras pessoas vivem do outro lado do mundo, perceber a dor que guerras e opressões podem causar, nos ajudou a entender verdadeiramente nossa responsabilidade para com os outros.
Todo mundo tem seus próprios caminhos e objetivos na vida e viajar é uma ótima maneira de descobrir o que você realmente deseja. Você descobrirá que, ao se perder a serviço dos outros, também se encontrará durante o processo.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana