Qual a Diferença entre Conexão e Escala? - World by 2

Qual a Diferença entre Conexão e Escala?

Publicado em 07/11/2019

Quando você está comprando uma passagem aérea para um destino, você pode se deparar com dois tipos de voo que podem gerar dúvidas. Alguns voos vão diretos para a cidade que você escolheu (chamados de voo direto), já outros podem ter uma parada em uma ou mais cidades. Essas paradas são chamadas de escala ou de conexão.
Aí surge a dúvida: Qual a diferença entre escala e conexão? Vamos te explicar:
escala conexão

Conexão

Nos voos com conexão, os passageiros devem desembarcar do avião e embarcar em outro avião até a cidade de destino final. 
Resumindo: Na conexão acontece uma (ou mais) troca de avião (ou às vezes até uma troca de aeroporto).
Vale a pena ficar atento a este tipo de parada, pois algumas conexões podem ter mais de 24 horas em uma cidade e outras podem ser muito curtas, a ponto de mal dar tempo de você trocar de avião. Prefira conexões com mais de 2 horas em voos internacionais para que você tenha tempo de trocar de aeronave com tranquilidade.

Escala

Nos voos com escala, o avião aterrissa em uma ou mais cidades antes do seu destino final, há desembarque e embarque de outros passageiros, porém, você não precisa deixar a aeronave.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário