5 Dicas de Viagem para a Europa - World by 2

5 Dicas de Viagem para a Europa

Publicado em 13/11/2019

A Europa sem dúvidas é o nosso lugar favorito para viajar. Apesar de ter viajado bastante ao redor do mundo, ainda é o lugar para onde mais gostamos de voltar e já até moramos por 8 meses!
Mas você não precisa ficar tanto tempo na Europa para ter uma ideia desse incrível continente. Uma semana na Europa em qualquer um desses destinos incríveis é suficiente para fazer você se apaixonar!
Há tantos lugares incríveis para visitar na Europa, com tantos países e culturas diferentes para explorar, e o melhor: são tão perto uns dos outros!! 
Se você nunca esteve na Europa antes, então gostaríamos de compartilhar algumas coisas que você deveria saber antes de ir para a Europa. Isso tornará sua primeira visita muito mais agradável.
dicas europa

Não tente conhecer tudo de uma vez

Esta é provavelmente uma das nossas melhores dicas de viagem pela Europa! Viajar para a Europa pela primeira vez vai ser tão emocionante e você vai querer ver o máximo que puder. A Europa está cheia de destinos da sua lista de desejos, nós sabemos... 
Embora seja tão fácil viajar pela Europa, não gaste mais tempo em um trem, avião ou carro do que conhecendo as cidades! 
Em uma viagem de 15 dias por exemplo, indicamos manter 3 ou 4 cidades. A melhor maneira de viajar pela Europa é devagar! Tome seu tempo, você sempre pode voltar.
Muitas vezes já comentaram ao ver uma foto em nosso instagram: "Nossa, eu estive lá, mas não vi isso." é porque viajou rápido demais.

Reserve sua acomodação o mais rápido possível

Depois de decidir seus destinos na Europa, você já pode reservar sua acomodação. Quanto mais cedo você reservar sua acomodação na Europa, melhor! Você terá mais opções e preços mais baixos. Considere usar o Airbnb em vez de ficar em um hotel. Pode aumentar significativamente suas economias! 

Sempre ande com seu passaporte

Sinto que este é um tópico muito debatido, mas estamos apenas dando a você nossa opinião pessoal. Mantemos nossos passaportes conosco o tempo todo na Europa.
Essa história de andar com cópia autenticada não importa na Europa. Até porque, autenticação é feita e válida no Brasil. Na maioria dos países a cópia não é válida.
Se você deseja se sentir mais seguro, use uma doleira e mantenha seu passaporte dentro dela o tempo todo.

Conheça os mercados das cidades

Certifique-se de deixar algum tempo para visitar e fazer compras nos mercados das cidades da Europa. Você nunca sabe o que encontrará. A maioria dos mercados não é apenas uma coisa turística a se fazer, mas lugares que os locais vêm buscar suas compras semanais ou diárias. 
Prove algo que você nunca provou antes, coma comidas típicas, experimente novos sabores. Você nunca sabe pelo que pode se apaixonar. 

Faça tours gratuitos

Muitas cidades europeias oferecem passeios gratuitos a pé, o que pode ser uma ótima maneira de aprender sobre uma cidade. Nós fizemos esse tour em quase todas as cidades que passamos e sempre achamos muito válido. Os guias são sempre solícitos e cheios de boas dicas.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Adorei estas dicas de viagens para a Europa. De fato é impossível conhecer tudo de uma vez. A cada viagem é uma descoberta. Eu amo a Europa.... que lugar incrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente ama tb! E descobrimos que quanto mais lenta for nossa viagem por lá, mais a gente descobre lugares incríveis!

      Excluir
  2. Já perdi as contas de quantas dicas legais peguei com algum guia de walking tour Fora q e uma delícia né? Mas achei a 1a dica a mais essencial de todas para viajar pela Europa! Uma das piores sensações do mundo é ter estado em algum lugar e só descobrir alguma atração depois de ter ido embora! Realmente, a galera anda viajando rápido demais, sem curtir nada e isso aliás faz o custo da viagem subir bastante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós tb sempre pegamos dicas incríveis com os guias dos free tour. E sim, para nós a primeira dica é a mais importante!

      Excluir
  3. Eu também amo a Europa, tanto que escolhi morar aqui e não saio mais! hehehe gostei das dicas, eu só discordo da coisa de andar com passaporte original. Conhecemos muita gente que foi roubada. E você pode andar com uma cópia sim (nem precisa ser autenticada) pq caso qualquer coisa aconteça e vc tenha q apresentar documentação para autoridades eles são OBRIGADOS a te escoltarem até o hotel ou hospedagem para você pegar o original. Ninguém vai te prender por estar na rua sem o passaporte, mas você pode ter um problemão para voltar ao Brasil se estiver numa cidade européia que não tenha consulado Brasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, não sabia dessa informação dos policiais serem obrigados a ir até o local do passaporte! Muito obrigada por compartilhar!
      Você sabe se isso também é válido para os países que não fazem parte do espaço Schengen?

      Excluir
  4. Excelente dicas para uma viagem pela a Europa, com planejamento tudo fica mais fácil

    ResponderExcluir
  5. Muito boas as dicas da Europa, principalmente em relação ao tempo pra ficar em cada cidade (capital ou grande), mas entendo a ânsia de quem começa a viajar e quer colocar tudo no primeiro roteiro ahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira vez que fomos em 2010 queríamos fazer 8 países em 25 dias. Ainda bem que paramos para pensar e acabamos fazendo 3. E foi ótimo porque conseguimos conhecer as cidades e não apenas passar por elas.

      Excluir



Mais vistos da semana