5 Itens para Desenvolver se Você quer ter um Blog - World by 2

5 Itens para Desenvolver se Você quer ter um Blog

Publicado em 11/11/2019

Para milhares de pessoas em todo o mundo (inclusive eu), os blogs não são mais apenas um hobby, mas uma maneira de ganhar a vida e criar uma vida em seus próprios termos.
Como blogueiro iniciante, no entanto, é muito fácil ignorar habilidades importantes que ajudarão seu site a crescer, para que você possa começar a ganhar dinheiro com isso.
Quando comecei a blogar (em 2012, em um blog de receitas), fazia por hobby e não fazia ideia que um blog poderia me gerar renda. Com mais experiência, é fácil ver onde eu deveria estar gastando mais tempo e quais habilidades eu deveria estar aprendendo para aumentar meu tráfego e divulgar nossa marca mais rapidamente.
quanto ganha blogueira
Esta publicação é para todos os blogueiros iniciantes ou aqueles que já estão escrevendo a algum tempo e desejam profissionalizar seu blog como empresa.
NÃO ignore essas habilidades ao começar como blogueiro, se você quiser ver um crescimento constante, ganhar influência e transformar seu blog em uma máquina geradora de dinheiro.

Escrever para a Web

Escrever para a web é uma forma totalmente diferente do que escrever para outros meios. 
Tenha em mente que os usuários da web preferem consumir informações em pequenos intervalos. 
Por exemplo, os consumidores da web gostam de parágrafos curtos, em vez de divagar. 
Eles adoram listas e formatação fácil de digerir, que lhes permite passar mais tempo rolando do que digitalizando da esquerda para a direita. 
Eles também gostam de palavras fáceis de entender, em vez de um "vernáculo sofisticado". Um tom amigável e descontraído também é fundamental. 
O novo modo de ler, agora pelo celular, exige que os sites sejam otimizados para mobile, e isso inclui parágrafos mais curtos e muitas quebras de linha. 

Lembre-se destas regras básicas ao escrever para a Web
- Use um tom de conversa, como se estivesse conversando com um bom amigo.
- Escreva com uma voz ativa (diga " Eles aprenderam " em vez de " Eles estavam aprendendo ").
- Utilize títulos e destaque pontos importantes com negrito e itálico.
- Escreva parágrafos curtos .
- Use listas em vez de parágrafos quando possível.

Noções básicas de HTML 

Ao iniciar um blog, você provavelmente não precisará de muitas habilidades de codificação, especialmente se estiver blogando em uma plataforma como WordPress. 
No entanto, entender o básico do HTML será importante. Você não quer pagar um desenvolvedor cada vez que precise de uma alteração básica.
Hoje há inúmeros bons tutoriais no youtube que podem te ajudar.

Otimização de mecanismos de pesquisa - SEO

Para que seu blog seja descoberto por mecanismos de pesquisa como Google e Bing, há certas coisas que você deve fazer para cada postagem individual e para o site como um todo. 
É aqui que a Otimização para mecanismos de busca (SEO) entra. 
Escrever posts que você gosta de escrever é certamente importante; no entanto, deixar de otimizar qualquer uma das postagens do seu blog para os mecanismos de pesquisa causará grandes dores de cabeça se você planeja blogar para obter lucro. 
Nunca é uma boa ideia confiar apenas nas mídias sociais para direcionar tráfego para o seu blog; SEO é uma estratégia confiável de longo prazo. 

Marketing de afiliados 

Se você nunca ouviu falar de marketing de afiliados, isso se refere à promoção e venda de produtos de outras pessoas em troca de uma comissão por cada venda que você gerar. 
Os blogueiros usam links rastreáveis ​​para saber quando um cliente saiu do site para fazer uma compra e o parceiro afiliado (seja uma grande marca como a Amazon ou um colega blogueiro que vende um produto digital) paga a eles uma taxa de comissão. 
O marketing de afiliados é uma ótima maneira de blogueiros de todos os níveis obterem renda e pode até ser uma fonte de renda passiva depois que você inicia o trabalho inicial.

Porém fique atento a algumas dicas para obter sucesso no marketing de afiliados: 
- Inscreva-se em um curso de marketing de afiliados para poder implementar as estratégias certas desde o início.
- Atenha-se ao seu nicho - não promova produtos que não façam sentido ou que agreguem valor ao seu público.
- Evite colocar todos os seus ovos em uma cesta ,diversifique os produtos que você promove (sem esquecer a dica anterior!)

Pinterest 

As mídias sociais em todas as suas diversas formas (Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, Snapchat, etc) são essencialmente marketing gratuito para blogueiros e, quando usadas corretamente, podem ser extremamente poderosas. 
Logo ficará óbvio para o blogueiro iniciante que o Pinterest é diferente de qualquer outra plataforma de mídia social por vários motivos: 
- É usado como um mecanismo de pesquisa e não para socializar. 
- Usuários do Pinterest são mais propensos a fazer compras do que usuários de outras plataformas.
- Você não precisa de muitos seguidores para ver um tráfego enorme.
O Pinterest é uma plataforma de descoberta visual que ajuda os blogueiros a conduzir dezenas e até centenas de milhares de visitas ao site todos os meses. 
Sim, o Pinterest oferece um potencial ENORME de direcionamento de tráfego, mas você precisa saber o que está fazendo. 
Para obter sucesso no Pinterest, siga estas dicas básicas: 
Crie belas imagens que devem ser mais altas do que largas.
Use banco de imagens gratuito se você preferir. 
Use textos que induzam as pessoas a clicar em seu pin.
Evite republicar links com spam.

Estas são 5 habilidades que te ajudarão. Mãos a obra! Leia mais sobre Nomadismo e trabalho pela Web.




0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana