5 Motivos para você Visitar a Eslováquia - World by 2

5 Motivos para você Visitar a Eslováquia

Publicado em 27/11/2019

Quando as pessoas planejam sua viagem ao leste europeu, geralmente vão a República Tcheca, Hungria, Áustria e Polônia. A Eslováquia, situada bem no meio desses países, é frequentemente esquecida. Mas a Eslováquia, embora pequena, tem muito a oferecer, então aqui estão 5 razões pelas quais você deve dar uma chance ao adorável país Eslováquia:
dicas viagem europa

Parques Nacionais

Os parques nacionais não são apenas para caminhadas - eles oferecem uma atraente combinação de atividades. Você pode experimentar o "rafting eslovaco" no rio Dunajec em jangadas planas de madeira com um guia turístico em traje folclórico, levando-o através de majestosas cordilheiras.
Tente andar em cima das árvores no vale de Bachledova, procurar cachoeiras no Slovak Paradise National Park, encontre seu eu interior no alto das Montanhas Tatras ou apenas relaxe.

Castelos

A Eslováquia possui uma das maiores quantidades de castelos per capita da Europa. Existem cerca de 650 castelos, o que é bastante impressionante quando se considera o quão pequenos o país é. Onde quer que esteja na Eslováquia, sempre há um castelo nas proximidades.
O mais impressionante é o Castelo de Spis desde os tempos medievais e, embora ainda haja ruínas, ele não perdeu seu charme e majestade. Por outro lado, o castelo em Bojnice é um dos castelos mais bem preservados e mais bonitos e parece muito com o da história da Cinderela.

Culinária, Vinho e Cerveja

A Eslováquia tem uma culinária deliciosa! Se você gosta de dietas, não é seu local, porque a cozinha tradicional é saudável sim, mas pesada e deliciosa.
A Eslováquia também é rica em vinícolas e cervejarias. Você pode encontrar vinhos de classe mundial. Nós provamos cervejas e vinhos nacionais e são realmente deliciosos.

Cidades Históricas

As cidades medievais são jóias arquitetônicas. Banska Stiavnica por exemplo, é um refúgio popular para muitos eslovacos. Todo o centro da cidade está listado como Patrimônio Mundial da UNESCO e esconde muitos belos becos (além da cervejaria Erb).
Outras cidades incríveis dignas de menção são Banska Bystrica, com uma rica história de mineração, Kosice, no leste da Eslováquia, com uma majestosa catedral no centro da cidade, e Komarno, no sul, com muitas fontes termais. Assim como as cidades universitárias, Nitra e Levoca, que também são patrimônio da UNESCO.
E lógico, a magnífica Bratislava, capital do país.

História

A Eslováquia pode ser um país jovem, mas sua história e cultura são ricas. As cidades da Eslováquia têm centenas de anos e muitos festivais ao longo do ano. O modo de vida no passado costumava variar em todas as regiões da Eslováquia, portanto, sua cultura local, costumes folclóricos e danças tradicionais diferem de vila para vila e de cidade em cidade.
Recomendamos conferir uma performances de dança tradicional em trajes nacionais acompanhados por bandas ao vivo. Nós vimos um show no centro de Bratislava e foi muito divertido, além de lindo!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Gostei muito do seu post. Engraçado como às vezes alguns lugares são "esquecidos". Adoro castelos e cidades medievais. Já fiquei interessada... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Nossa que incrível essa viagem para a Eslováquia. Faz horas que quero conhecer um castelo e agora sabendo que tem além de castelo vinhos e boa gastronomia fiquei com vontade de conhecer

    ResponderExcluir
  3. Se a gente pesquisar, vai achar pequenos tesouros em todos os lugares, assim como há vários motivos pra visitar a Eslováquia. O duro é tempo e dinheiro, então fazemos escolhas e aí é duro competir com nomes de peso como Praga, Budapeste e Viena, né?

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, com essas belas imagens e descrição, não faltam motivos para visitar a Eslováquia! Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir



Mais vistos da semana