Dicas da Europa para Quem vai pela Primeira Vez - World by 2

Dicas da Europa para Quem vai pela Primeira Vez

Publicado em 19/11/2019

Se você está planejando sua primeira viagem à Europa, parabéns! Aprender sobre o mundo através das viagens é a melhor coisa que já nos aconteceu.
As coisas são diferentes na Europa - é por isso que você vai. Mas todo iniciante tem preocupações em se dar bem em um lugar desconhecido. Os viajantes estão preocupados ou curiosos com tudo, desde tamanhos de cama e comida estranha a problemas de idioma e batedores de carteira. Aqui estão algumas dicas amigáveis ​​para ajudar a facilitar sua viagem à nossa amada Europa.
europa viagem

Necessidades

Eu já vi pessoas embalando um suprimento de desodorante ou muitas roupas para viajar, pensando que não seria fácil encontrá-los no exterior. Você pode obter praticamente tudo na Europa. Se você não consegue um de seus itens essenciais no exterior, talvez se pergunte como 500 milhões de europeus podem viver sem ele.

Comunicação

Superar a barreira do idioma não é tão difícil quanto você pensa. Muitos hoteleiros e garçons falam um pouco de inglês e estão acostumados a turistas. (Nós falamos apenas inglês e lidamos muito bem com todos os lugares que passamos).
É útil (e atencioso) aprender algumas palavras da língua nativa, mas você não precisa dominar frases inteiras. Além disso, hoje em dia temos uma ferramenta preciosa em nossas mãos: Um celular com Google Tradutor pode te ajudar em absolutamente qualquer ocasião.
Veja nossos vídeos sobre como usar o Google Tradutor e não se apavore mais em relação à língua.

Crimes

A Europa é um lugar seguro. O crime é muito pouco violento - mas há muitas bolsas pequenas roubadas e furtos. Ladrões europeus têm como alvo os turistas desatentos . Feche e prenda seus objetos de valor, de preferência em uma doleira. 
Já demos dicas também de como evitar ser roubado na Europa (ou em qualquer viagem).

Restaurantes

Há inúmeros restaurantes diversos por toda a Europa. Se você tem dúvida sobre o cardápio, pergunte ao garçon, ou use o google tradutor para te ajudar a decidir o que comer. Há também saladas prontas e lanches em quase todo supermercado. Se você está hospedado em um airbnb, fica ainda mais fácil (e normalmente mais barato) fazer sua própria refeição e lanches.

Em uma mesa ou no bar

Em vários locais da Europa, as bebidas são mais baratas no bar do que em uma mesa. O preço da mesa pode ser ótimo se você quiser relaxar e apreciar uma vista (como a Praça de São Marcos de Veneza ou a Praça do Mercado Principal de Cracóvia). Mas se você está apenas tomando uma bebida rápida, faça-o no bar por cerca de metade do preço do serviço de mesa.

Verificação de passaporte

Não se assuste se você for solicitado a entregar seu passaporte ao fazer check-in em um hotel. É um requisito da União Europeia para os hotéis coletar seu nome, nacionalidade e número de identificação para os bancos de dados de aplicação da lei. Eles vão coletar seus dados durante o check-in e devolver seu passaporte.

Hotéis

Muitos dos hotéis europeus costumam estar em prédios seculares, portanto, esteja preparado para, muitas vezes, se deparar com prédios muito antigos e sem elevador. Os quartos são pequenos, os banheiros são peculiares e talvez você precise subir escada.
Mas há também inúmeros hotéis de luxo modernos e também hotéis de rede (como Mercure e Ibis) que seguem um padrão mundial.

Grande parte do sucesso de suas viagens dependerá da atitude que você levar. Se você estiver atento e se sintonizar com as pequenas diferenças, terá um tempo melhor na Europa. Pense positivamente, viaje com inteligência, adapte-se bem e conecte-se à cultura, e você terá uma viagem realmente maravilhosa.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Ótimas dicas da Europa para quem é iniciante no assunto! Se tivesse visto essas dicas de viagem antes teria me poupado bons perrengues anos atrás :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Nem me fale! Nós tb passamos perrengues anos atrás na nossa primeira viagem, foi por isso mesmo que decidi dar essas dicas.

      Excluir



Mais vistos da semana