Roteiro | Bélgica - 2 Dias em Bruxelas - World by 2

Roteiro | Bélgica - 2 Dias em Bruxelas

Publicado em 22/11/2019

A capital belga Bruxelas muitas vezes parece ter uma reputação de destino comercial, graças às grandes organizações internacionais que ficam na cidade. Portanto, quando as pessoas visitam, geralmente é uma breve parada, mas a verdade sobre Bruxelas é que é uma cidade muito bonita que pode entreter facilmente por dias, sem mencionar um ótimo lugar para começar a explorar a Bélgica. Além disso, a cidade abriga uma atmosfera verdadeiramente única, tornando-a uma ótima opção para uma pausa na cidade.
Se você já se perguntou o que fazer em Bruxelas em 2 dias, este itinerário em Bruxelas o deixará confiante em duas coisas: Bruxelas tem muitas coisas para ver e fazer, e leva apenas 2 dias ou um fim de semana em Bruxelas para cobrir tudo isso.
viajar bruxelas belgica

Dia 1

Não há como começar uma pausa na cidade para Bruxelas em qualquer outro lugar: A Grand Place é a praça principal que fica no centro da cidade velha de Bruxelas e tem vários edifícios de estilo neoclássico incríveis para admirar. A arquitetura que delimita esta praça deve ser uma das melhores de Bruxelas, da maravilhosamente gótica prefeitura de Bruxelas à elaborada fachada da Maison du Roi. 
A uma curta, você encontrará uma das atrações mais notórias e muito debatidas de Bruxelas - o Manneken Pis. Em certas épocas do ano, você encontrará o garoto vestido com roupas especiais. 
Depois pegue o metrô para conhecer a zona do Parlamento Europeu. Depois de conhecer a zona de grandes edifícios, caminhe até o Parque do Cinquentenário, Além de ser um grande parque do século XIX, também abriga o enorme Arco do Triunfo, que comemorou 50 anos de independência belga. Ao lado do arco, você encontrará ainda mais museus, como o Museu de Arte e História e o museu de automóveis Autoworld
Depois dessa visita, pegue o metrô ou caminhe até o Parque de Bruxelas, o mais animado da cidade. No parque ficam dois importantes edifícios: o Palácio Real e o Palácio da Nação.
O Palácio Real é o lar da Família Real Belga. Este imenso e imponente palácio é uma visão impressionante do lado de fora. Durante o verão, os visitantes podem visitar livremente muitos dos quartos luxuosos do interior. Desde a decoração até os móveis e as obras de arte, o Palácio é tão maravilhoso quanto você pode esperar, incluindo obras de Rodin e o incrível teto da Sala dos Espelhos.
Agora caminhe até chegar na Place Polaert, de onde você terá uma das melhores vistas panorâmicas da cidade. Ao lado da praça Polaert, você poderá ver o Palácio de Justiça, um dos maiores e mais impressionantes edifícios de Bruxelas.
Depois vá até o bairro Sablon, que é um dos bairros mais agradáveis ​​do centro de Bruxelas. No coração deste bairro fica a Petit Sablon Square, um oásis de verde entre edifícios e estradas principais. Situado em uma encosta, caminhar pelo jardim leva a uma fonte encimada pelas figuras dos Condes de Egmont e Hornes, com os braços nos ombros um do outro. Além das outras estátuas de estudiosos, o parque também tem vista para o imponente Palácio de Egmont .
Depois de passear tantas horas pela cidade, você pode aproveitar para jantar e descansar na Grand Place ou arredores.
viagem bruxelas

Dia 2

Hoje vamos conhecer dois locais afastados do centro da cidade, por isso é melhor se locomover de metro ou uber.
Do outro lado de Bruxelas, no bairro de Koekelberg, fica a Basílica Nacional do Sagrado Coração, no topo da colina. Com sua posição elevada, a basílica pode ser vista à distância, mas vale a pena ir vê-la de perto. Concluída apenas em 1969, esta basílica católica apresenta um design Art Deco incomum, embora seja uma homenagem à Basílica do Sacré-Coeur, em Paris. Ah, e é a quinta maior igreja do mundo!
Se a vista da cidade não for suficiente a partir do pé do prédio, vá até a galeria elevada, onde você poderá ver do outro lado da cidade de Bruxelas. Em um bom dia, você pode até ver a cidade vizinha de Mechelen.
Por último, mas não menos importante, você não pode visitar Bruxelas sem ver o prédio incomum que é o Atomium. Situado nos limites da cidade, esta atração popular foi construída para a Feira Mundial de Bruxelas de 1958 e desde então se tornou um ícone da cidade. Com 102 metros de altura, esta escultura maciça e brilhante, feita de nove esferas de aço inoxidável, esconde escadas, escadas rolantes e um restaurante com uma vista única. Vale a pena conhecer esta fantástica construção por dentro.
Nos arredores você encontra o Mini Mundo e também o Planetário, se for algo do seu interesse, vale a pena visitar.

Felizmente, agora você já sabe o quanto pode ser visto em 2 dias em Bruxelas. Mesmo com um fim de semana, você poderá explorar muito do que Bruxelas tem a oferecer e voltar para casa adorando a bela capital belga.


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana