Roteiro | Grécia - 2 Dia em Atenas - World by 2

Roteiro | Grécia - 2 Dia em Atenas

Publicado em 01/11/2019

Planejando passar 2 dias em Atenas e quer aproveitar ao máximo o seu tempo? Este roteiro de Atenas é para você!
A capital grega é uma cidade interessante e emocionante. Criamos este itinerário de dois dias em Atenas para ajudá-lo a aproveitar ao máximo o seu tempo na cidade, que para tantas pessoas é a primeira parada na Grécia.
Se você está visitando apenas a própria Atenas em uma escapada de fim de semana ou está usando a cidade como ponto de partida para as impressionantes ilhas gregas, este itinerário de Atenas garantirá que você deixe a cidade com a sensação de ter experimentado os melhores locais de Atenas!
o que fazer atenas
Foto: Nick115

Dia 1

Vamos começar o dia na Acrópole, a zona mais famosa de Atenas. Suba até Plaka caminhando por Anafiotika, perguntando ou seguindo o mapa não é difícil de encontrar. Chegue bem cedo, para assim, evitar a legião de turistas que toma conta do local.
Depois de percorrer toda a Acrópole (não se esqueça do Partenon, o famoso Propileu, Erecteion e o Templo de Ateneia), você deverá descer para visitar o incrível Teatro de Dionísio, sua história vem do século VI a.C e sua capacidade é de 17.000 pessoas.
Caminhado pela colina da Acrópole, passe ao lado do Odeão de Herodes Ático e pegue a rua Adrianou até Ágora Antiga, a segunda visita mais importante da Grécia. Em Ágora Antiga não deixe de ver o Templo de Hefesto e a Stoa de Átalo.
Continuando ainda pela rua Adrianou, vá até o Forum Romano e aprecie o incrível relógio público solar: a Torre dos Ventos. A torre está ainda muito bem conservada.
Se a fome bater, Monastiraki e Plaka são os melhores locais para provar a culinária típica ou para comer algo rápido. 
Depois de descansar, volte ao Teatro de Dionísio, onde já estivemos de manhã. Em frente ao teatro fica o Museu da Acrópole, o mais famoso museu de Atenas.
Visite o museu, e então aproveite o restante da tarde para percorrer as principais ruas comerciais da cidade, pegue a rua Ermou até chegar na Praça Sintagma.
Da praça Sintagma você pode escolher andar por uma dessas três ruas: a Stadiou e a Panepistimiou, são ruas com vários comércios conhecidos. Cortando estas duas, fica a rua Voukourestiou, onde se encontram as lojas de luxo. Esta rua também te leva a Kolonaki, um dos bairros mais chique de Atenas. Aproveite para jantar e terminar sua noite em grande estilo.
onde ficar grecia
Foto: Francesca Noemi Marconi

Dia 2

Comece o dia no Parlamento Grego, ao lado da Praça Sintagma. Se for do seu interesse, há trocas de guarda todos os dias a cada hora cheia e uma ainda mais importante aos domingos às 11 da manhã.
Após ver a troca da guarda, caminhe ou vá de metro táxi/uber até o Museu Arqueológico Nacional, indicamos fortemente que você faça a visita, pois este é o segundo museu mais importante de Atenas.
Vá de metrô ou táxi/uber até o Templo de Zeus Olímpico, que fica ao lado da estação de metrô Acrópole, bem fácil de achar. Depois da visita ao templo, siga até chegar ao Estádio Panatenaico, indicamos a visita pois este é o lugar onde aconteceram os primeiros Jogos Olímpicos Modernos. 
Saindo do estádio, entre no Jardim Nacional, descanse e observe a beleza do lugar. 
Após descansar, que tal finalizar o dia com um lindo por do sol? Vá (você pode caminhar ou pegar um táxi/uber) até a Colina Licabetto, (mas se estiver cansado, use o funicular) de lá, você terá uma das melhores vistas da cidade de Atenas.


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário