Roteiro | Itália - 2 Dias em Milão - World by 2

Roteiro | Itália - 2 Dias em Milão

Publicado em 15/11/2019

Milão é onde você encontrará edifícios de vidro lutando contra monumentos majestosos por uma parte do horizonte. Milão está em constante evolução, e lá há possibilidades para todos os tipos de interesse, seja você um fã de comida, cultura, amante do esporte ou viciado em moda.
roteiro viagem milão 2 dias

Dia 1

Nosso roteiro começa na Praça do Duomo para visitar a Catedral de Milão, uma das maiores e mais surpreendentes do mundo. Entre e se encante com a Catedral.
Antes de sair da igreja, faça uma visita até o seu terraço. Você pode subir de elevador ou de escada, o elevador (mais rápido e caro) costuma ter filas.
Depois de ter aproveitado a vista, caminhe até a Galleria Vittorio Emanuele II, uma das ruas comerciais mais belas do mundo.
Continue a caminhada até a Praça da Scala, uma das mais animadas da cidade de Milão. Nesta praça fica o Teatro alla Scala, que embora não seja tão impressionante quanto a ópera de Paris ou Viena, merece a visita.
Voltando um pouco pela Via Mercanti, você chega até a Piazza Mercanti, onde está o Palazzo della Regione e outros prédios interessantes.
Seguindo ainda pela Via Mercanti, você chegará à Via Dante, com muitas lojas, cafés e restaurantes. No final da rua você poderá ver o Castelo Sforzesco, Faça a visita ao Castelo Sforzesco (com museus interessantes) e ao Parque Sempione.
Vamos voltar perto de onde começamos e agora conhecer o “Quadrilátero da Moda”, onde estão as lojas mais caras da cidade. As ruas mais importantes são a Via Monte Napoleone e a Via della Spiga.
Depois de percorrer as ruas mencionadas, se quiser fazer compras, vá até o Corso Vittorio Emanuele II, outra zona comercial onde as lojas não têm preços estratosféricos.
Passe o restante do dia passeando pela região ou para fazendo compras. Há muitos restaurantes nos arredores.
o que fazer milão

Dia 2

Apesar de parecer mórbido, vamos começar o segundo dia com uma visita ao Cemitério Monumental, um lugar que faz jus ao nome, você verá a grandiosidade da arquitetura dos túmulos. Você pode ir de bonde, ônibus ou metrô.
Depois da visita, pegue o metrô em Garibaldi F.S. e viaje até a estação Cardona onde fica a Igreja de Santa Maria delle Grazie. Entre e encante-se com a obra A Última Ceia do Leonardo da Vinci. (Para ver a obra, é necessário agendamento! Não se esqueça de agendar com antecedência).
Caminhe até a Basílica de Santo Ambrósio, uma igreja que vale a pena a visita tanto por fora quanto por dentro.
Na parte da tarde, indicamos um passeio pelo canal Naviglio Grande. e mais uma espiada pela bela Milão.



*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Estou montando meu roteiro da Itália e achei o post de vocês...
    Sabem me dizer se é possível tirar fotos no interior da Catedral de Milão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidiane, na época que fomos era permitido sim! Pelo que olhei no site oficial, não há restrição de fotos internas. Aproveite!

      Excluir



Mais vistos da semana