Roteiro | Ucrânia - 2 dias em Kiev - World by 2

Roteiro | Ucrânia - 2 dias em Kiev

Publicado em 08/11/2019

Com dois dias, você terá tempo suficiente para ver o melhor de Kiev e visitar as principais atrações. Este roteiro de 2 dias cobre o melhor que Kiev tem para oferecer, incluindo a Catedral de Santa Sofia e Kiev Pechersk Lavra.
Se tiver mais um dia na cidade, indicamos o tour à zona de exclusão de Chernobyl, que para nós, foi uma experiência única!

roteiro kiev viagem

Dia 1

Vamos começar o dia na Maidan Nezalezhnosti - Conhecida localmente como Maidan, ou Praça da Independência, é um ponto de encontro onde os moradores se concentram em eventos públicos, incluindo manifestações políticas.
Caminhe até um dos lugares mais marcantes para visitar em Kiev: o Mosteiro das Cúpulas Douradas de São Miguel. As cúpulas douradas cintilantes chamarão sua atenção de longe e certamente se tornaram um dos pontos de referência mai procurado da cidade. Entre e se encante com as belíssimas artes no interior.
Ainda visitando as principais igrejas da cidade, vamos até outra marca religiosa impressionante que retrata uma dimensão magnífica da capital Kiev: a Igreja de Santo André. De pé com um toque real, a Igreja de Santo André é uma personificação da impressionante arquitetura barroca. 
Vamos subir a Andriyivskyy Descent, que é uma rua histórica que conecta a Cidade Alta de Kiev e o centro comercial do bairro de Podil. Esta antiga rua também é conhecida como Montmartre de Kiev e é uma grande atração turística. 
De lá, caminhando chegamos na Catedral de Santa Sofia, na Rua Volodimyrska. Chama a atenção pelo seu contraste verde e branco, suas dependências incluem um complexo monástico construído no século XI e vale a pena ser visitada.
Ali perto você se depara com o Golden Gate, um importante monumento histórico em Kiev, Ucrânia e Patrimônio Mundial da UNESCO. O portal medieval foi construído no século XI durante a fortificação de Kiev. 
De lá, você pode ir até o Museu a Céu Aberto de Pyrohiv, que é uma vila localizada ao sul de Kiev, na Ucrânia. É considerado o maior museu a céu aberto da Europa, cobrindo 370 acres de terra. O museu foi fundado em 1969 e é dedicado à cultura, tradições e estilo de vida ucraniano entre os séculos XVI e XX. Além de visitas guiadas, você pode alugar uma bicicleta ou uma carruagem para explorar a propriedade por conta própria.

kiev ucrânia chernobyl

Dia 2

Hoje nosso roteiro começa no Museu Nacional de História da Ucrânia na Segunda Guerra Mundial, que está localizado na extremidade sul do distrito de Pechersk, em Kiev. O museu fica nas colinas cênicas que podem ser encontradas nas margens do rio Dnieper. 
De lá, você já conseguirá uma gloriosa visão da estátua da Mãe Pátria de titânio, que simboliza a vitória da União Soviética contra a Alemanha nazista. O Monumento à Pátria anuncia um sentimento de orgulho e história da Ucrânia. 
De lá podemos caminhar até Kiev Pechersk Lavra. Um histórico mosteiro cristão ortodoxo localizado no platô com vista para a margem direita do rio Dnieper. Também é conhecido como o Mosteiro das Cavernas de Kiev. O mosteiro foi fundado por Santo Antônio no século 11 e cresceu em um importante centro espiritual e cultural. A visita é imprescindível e não se esqueça de conhecer as tumbas.
Ali perto, no caminho para nosso próximo ponto, você verá um memorial às vítimas de Holodomor, uma época em que muitos ucranianos morreram de fome.
Dali, vá até o Museu Nacional de Arte da Ucrânia, que foi fundado em 1899. O foco do museu é inteiramente na arte ucraniana desde os tempos de Kievan Rus até o pós-modernismo até o presente.
Pegue então a Rua Khreshchatyk de volta a praça Maidan. Nesta rua você verá muitos edifícios importantes. Ele conecta dois cantos de Kiev, começando do canto nordeste com a Praça da Europa, passando pelo Maidan e direto para a Praça Bessarabska, no sudoeste. Outro lugar em Kiev que mostra a posição firme de seu povo na reconstrução de sua cidade das cinzas da Segunda Guerra Mundial.

Se você tem mais um dia na cidade, indicamos fortemente que faça a visita a zona de exclusão de Chernobyl, uma experiência única!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário