Rússia | São Petersburgo - Palácio Peterhof - World by 2

Rússia | São Petersburgo - Palácio Peterhof

Publicado em 20/11/2019

O complexo de Peterhof consiste em um conjunto de palácios e jardins que até 1917 eram a residência dos czares. Eles são conhecidos como "Versalhes Russos" e são um Patrimônio Mundial da UNESCO. Se você viajar para São Petersburgo, esta visita é obrigatória. Neste artigo, explicarei o que procurar, como chegar lá e como comprar ingressos online para evitar filas.
são petersburgo rússia dicas viagem

O que ver em Peterhof

Peterhof é uma cidade no distrito de Petrodvortsovy em São Petersburgo, na costa do Golfo da Finlândia, localizada a cerca de 30 quilômetros a oeste de São Petersburgo.
Esta pequena cidade é famosa porque nela você encontrará os palácios e jardins de Peterhof, criados por ordem de Pedro, o Grande. 
Até a Revolução de 1917, era a residência dos czares. Em 1918, foi transformado em museu, embora durante a Segunda Guerra Mundial tenha sido ocupado e destruído pelas tropas alemãs. Após a Segunda Guerra Mundial, iniciou sua restauração, que ainda continua.
No centro do complexo de Peterhof fica o que é conhecido como o Grande Palácio (de estilo barroco), embora algo muito mais espetacular do que o próprio palácio sejam os jardins e as fontes ao seu redor, e você pode visitar palácios e edifícios menores que abrigam museus.

Palácios e museus

Peterhof é composto por vários palácios, museus, igrejas e outros edifícios:
O Grande Palácio - Está localizado no coração de Peterhof. Era a antiga residência de verão dos czares russos. 
Outros palácios e museus - Todo o complexo Peterhof há muitas outras pequenas construções, museus ou igrejas, como o Palácio de Agricultores, Marly Palace, o Palácio Cottage, Igreja Asa, O Museu de Colecções, etc.
Uma descrição mais detalhada de cada um desses palácios e museus pode ser encontrada na versão em inglês do site oficial de Peterhof.

Jardins e fontes

Mais interessantes do que os próprios palácios ou os museus do complexo são os jardins e as fontes de Peterhof:
Upper Park - Está localizado na entrada do parque e consiste em cinco fontes. Você pode visitar gratuitamente.
Lower Park - Muito mais espetacular e cuja entrada (que custa 700 rublos) dá acesso à sala em que você encontrará os vários palácios e edifícios, além do complexo das maiores fontes do mundo. Abrange uma área de mais de 100 hectares. Ao longo do Lower Park, existem muitas fontes e cachoeiras, como a Great waterfall e a fonte de Sansão. Há também muitas fontes lúdicas para as crianças brincarem.
Todos os dias, durante o verão, às 11 horas, você pode ver o lançamento do conjunto mais famoso de fontes, a Great Cascade , que se estende da fachada norte do Grand Palace ao canal da marina, composto por 64 fontes diferentes e mais 200 estátuas de bronze. É realmente espetacular e vale a pena ver.

Como chegar

Metrô + ônibus - Nós indicamos pegar a linha vermelha do metrô até a estação Avtovo. Saindo do metrô, há um ponto de ônibus do outro lado da rua, então pegue o ônibus 200 ou 210 até o portão do Palácio. 
💲Todo o trajeto vai custar cerca de 15 a 20 reais por pessoa.

Táxi - Outra opção mais direta para chegar a Peterhof por terra é pegar um táxi. É uma opção mais cara, mas mais confortável e ideal, se você for um grupo de 3-4 pessoas. Você pode pedir pelo aplicativo Yandex.
💲O custo total será de cerca de 70 reais

Barco - Também é possível ir a Peterhof com o Hydrofoil, um barco rápido que é pego no píer em frente ao Hermitage e leva cerca de 30 minutos para chegar.
💲50 reais por pessoa
O bilhete Hydrofoil pode ser adquirido on-line ( http://en.peterhof-express.ru/ ), mas você pode fazê-lo diretamente na bilheteria do cais no mesmo dia que você visitará.

Compra de bilhetes online para evitar filas

Como as filas no verão podem se prolongar, vale a pena comprar ingressos on-line para entrar no complexo. Os dias mais movimentados em Peterhof são os da temporada de verão, as noites brancas (junho e julho) e a temporada termina com o festival das fontes (meados de setembro).
Durante o dia, os horários de pico podem ser vistos por volta das 11 horas, no momento do início da Grand Cascade .
Os dias mais movimentados são sábados e domingos , que devem ser evitados no verão.

Todos os ingressos podem ser adquiridos pela bilheteria online: https://tickets.peterhofmuseum.ru/en/

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana