A Igreja do Salvador do Sangue Derramado de São Petersburgo, também conhecida como Igreja ou Catedral da Ressurreição de Cristo, é um local obrigatório, se você estiver viajando para São Petersburgo. É uma das principais igrejas da antiga capital russa, construída no local onde o czar Alexandre II da Rússia foi assassinado em 13 de março de 1881.
A construção da igreja começou em 1883, durante o reinado de Alexandre III, uma homenagem a seu pai, morto naquele mesmo lugar dois anos antes.
Na Segunda Guerra Mundial, durante o bloqueio de Leningrado (antigo nome da cidade), uma bomba caiu no topo da cúpula mais alta da igreja, embora não tenha explodido, foi encontrada e removida quase 20 anos depois. Foi então decidido realizar a restauração da igreja e, após 27 anos (em meados dos anos 90), foi inaugurada como um museu estadual, onde você pode aprender sobre o assassinato do czar Alexandre II.
A arquitetura da Igreja, em estilo russo e com sua decoração multicolorida, faz dela um dos pontos turísticos mais importante e belo da cidade.
É formado por cinco cúpulas cor de cobre e esmaltadas de cores diferentes, que lembram as cúpulas da Catedral de São Basílio em Moscou. No interior, você pode ver uma das maiores coleções de mosaicos da Europa (mais de 600 mosaicos de ícones e imagens), criados por 32 artistas. No telhado da cúpula, você pode ver a imagem em mosaico de Cristo Pantocrator.
Site Oficial
Preços
💲 350 Rublos
Horários
Outubro a abril (outono/inverno), de quinta a terça - das 10h00 às 18h00Maio a setembro (primavera/verão), de quinta a terça - das 10h00 às 22h30
Endereço e Como chegar
Griboedov canal embankment, 2б, А
Google Maps: https://goo.gl/maps/rniSY2YgtW8f8Cg2A
Metrô: Nevsky Prospect (Griboedov Canal)
Ônibus: 3, 7, 22, 27 Trolley-buses: 1, 5, 7, 10, 11, 22
Metrô: Nevsky Prospect (Griboedov Canal)
Ônibus: 3, 7, 22, 27 Trolley-buses: 1, 5, 7, 10, 11, 22