Viajar Vale a Pena - World by 2

Viajar Vale a Pena

Publicado em 18/11/2019

Viajar vale a pena? Há quem diga que viajar é um desperdício de dinheiro. Sim, já ouvimos isso. Há quem ache melhor comprar um carro novo que viajar para o exterior, e tudo bem. 
Nem todas as pessoas tem os mesmos desejos, os mesmos valores ou propósitos e mesmo quem ama viajar, pode fazê-lo por motivos diferentes. 
Mas no fim das contas, para nó, viajar é um grande aprendizado, um grande processo de mudança e sempre tem algo que faz uma viagem valer a pena. 
Para nós, algumas coisas que nos marcaram em nosso tempo pela Europa foram:
viajar faz bem

Educação e Conhecimento

Cada coisa nova que vemos, ouvimos, provamos ou tocamos, todas as pessoas que conhecemos e estilo de vida que experimentamos, nós aprendemos. Aprendemos com cada momento que passamos fora. Aprendemos novas palavras em novas línguas, a comer algo que não conhecíamos e a viver de modo diferente que estávamos acostumados.
Não passam muitos dias para nós dizermos “eu não sabia disso!”. A gente aprendeu tanto durante nossa viagem! Algo que nos marcou muito foi aprender sobre a política turca, já que estávamos no país durante as eleições e aprender sobre o comunismo na Bulgária.

Diversão 

Para nós, viajar é muito divertido! Lógico que temos momentos de melancolia, alguns de raiva (quem nunca? rsrs) mas a verdade é que nós nos divertimos com as coisas, damo risada de nós mesmos e conseguimos levar a viagem de modo leve e sadio.
Você pode sentar-se sob uma palmeira com todos os livros que você sempre quis ler ou escalar uma montanha. Você tem tempo para fazer coisas que nunca poderá fazer em casa, para desenhar, escrever ou desenvolver seu lado espiritual. Não há nenhuma outra responsabilidade (além de ligar para sua mãe de vez em quando). É divertido do seu jeito.

Desafios e Desenvolvimento

Desafios físicos e mentais surgem o tempo todo. Superá-los é uma ótima sensação. Sentir orgulho de si mesmo por fazer algo que você pensou que nunca faria é uma coisa maravilhosa.
Hoje sabemos que não há dinheiro que pague a satisfação que sentimos em ter realizado nosso sonho.
Você verá o mundo com novos olhos. Não apenas de uma maneira grata, ao agradecer por terem nascido privilegiados, em um tempo e lugar onde liberdade, saúde e viagens são uma possibilidade. 
Isso mudará a maneira como você vive sua vida. Ao voltar, você questionará o que está fazendo e por que está fazendo. Isso lhe dará autoconfiança, você fez algo que a maioria das pessoas nunca faz, é muito especial.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana