5 Dicas de Viagem - World by 2

5 Dicas de Viagem

Publicado em 02/12/2019

Desde que começamos a viajar, em 2010, aprendemos muitas maneiras não apenas de viajar mais barato e economizar dinheiro, mas também de como economizar tempo e energia nas viagens, como me sentir seguro e como fazermos para nos divertir.
Então separamos algumas dicas de viagem e lembre-se, com um pouco de planejamento, mantendo-se flexível e positivo, todas as suas jornadas serão muito mais agradáveis.
dicas viajar

Tenha um planejamento

A menos que você seja o protagonista do livro/filme Into the Wild, que só quer seguir o fluxo e viver dia após dia, é uma boa idéia fazer uma pequena pesquisa antes de embarcar no avião. Pode poupar muito tempo, frustração e muita grana.
Planejamento é importante! Não estou dizendo para você ter um excesso de planejamento maluco. Essa é a última coisa que eu recomendaria a qualquer um. Tudo o que quero dizer é que, com um pouco de preparação, sua viagem pode seguir um ritmo mais calmo.

Faça um seguro viagem

Com nossa atitude positiva (algumas pessoas podem nos chamar de ingênuos, irresponsáveis ou até descuidados), nunca esperamos que algo ruim aconteça conosco. No entanto, nunca viajamos sem um seguro de viagem adequado.
A verdade é que não podemos pagar despesas médicas em países estrangeiros. Nosso orçamento quando viajamos não nos permite gastos excedentes exorbitantes. 
O seguro viagem na maior parte das vezes sai muito mais barato que um atendimento de emergência. 

Procure por tour gratuitos e dias gratuitos em museus

Em muitas cidades do mundo, você pode fazer passeios gratuitos pela cidade. Após o passeio, você pode dar uma gorjeta ao seu guia, se achar que vale a pena.
Muitos museus também têm dias em que você pode visitar gratuitamente, então sempre visite o site oficial do museu e veja se ele se encaixa no seu itinerário.

Economize, mas não demais

Não tente economizar cada centavo só porque deseja viajar mais. Quando começamos a viajar,  é normal pensarmos em cada moeda gasta (se você não for rico, lógico). Mas não deixe passar oportunidades de mergulhar, caminhar, voar, comer isso ou aquilo se estiver em um destino incrível. 
Se seu orçamento é restrito, escolha pelo menos uma atração ou experiência em cada país para você aproveitar e criar uma lembrança linda em sua mente.

Falar um pouquinho do idioma local abrirá muitas portas

Antes de entrar em um novo país, nós sempre tentamos aprender pelo menos frases básicas como olá,  bom dia, obrigado, etc. Não tenha medo de falar, os moradores responderão com um sorriso a qualquer uma de suas tentativas frustradas de falar sua língua. E isso muitas vezes abrirá portas para seus corações e lares. Fora que pode ser muito divertido!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana