Croácia | 5 Lugares Imperdíveis em Dubrovnik - World by 2 - Dicas de Viagem

Croácia | 5 Lugares Imperdíveis em Dubrovnik

Publicado em 11/12/2019

Dubrovnik, também conhecida como a Pérola do Adriático , é uma pequena cidade costeira com grande personalidade. Está aninhado no extremo sul da Croácia, entre Bósnia e Herzegovina e Montenegro. A história tumultuada de Dubrovnik, a arquitetura de tirar o fôlego e a paisagem à beira-mar o tornam o destino mais popular na região dos Balcãs e um dos mais populares da Europa.
dubrovnik viajar croacia game
Foto: Spencer Davis

Muralhas de Dubrovnik

As muralhas de Dubrovnik são algumas das características mais importantes de uma cidade que definitivamente não falta de atrações historicamente significativas. As muralhas estão em pé desde a fundação da cidade, que remonta ao século antes do século VII.
É a atração turística mais popular em Dubrovnik e por um bom motivo. Lá você terá as melhores vistas da Cidade Velha e do Adriático. As muralhas da cidade estão abertas o ano todo e levam cerca de uma hora e meia para completar o círculo completo.

Stradun

Stradun é um dos pontos mais populares de Dubrovnik, tanto entre os moradores locais quanto com a quantidade de turistas que voam de todo o mundo todos os anos. Oficialmente conhecida como Place, Stradun é a rua principal da Cidade Velha de Dubrovnik. Com suas calçadas de calcário e o sereno charme do velho mundo, o local parece dar aos visitantes uma sensação de voltar ao passado glorioso. 
Faça como os locais em Dubrovnik e tome um café na famosa Stradun Street, que atravessa a Cidade Velha. Você verá moradores vestidos como se estivessem saindo de uma passarela e alguns turistas interessantes de todo o mundo. 

Pile Gate

O Pile Gate serve como o principal ponto de entrada em Dubrovnik, e é onde a maioria das excursões locais pela cidade começa. Considerado o centro de transporte da cidade, o portão foi construído em 1537, a fim de fornecer entrada segura aos defensores da cidade que lutavam contra invasores estrangeiros. Os fãs da popular série Game of Thrones provavelmente reconhecerão o portão, já que ele já foi exibido algumas vezes. 
O portão tem duas portas - e uma estátua de St. Blaise é destacada sobre as duas. A ponte de pedra que atravessa a vala profunda já foi uma ponte elevadiça que era levantada toda noite para manter os invasores afastados.

Fontes de Onofrio

A Fonte de Onofrio - na verdade, é um conjunto de duas fontes em dois locais na mesma área - é um dos marcos mais procurados e impressionantes de Dubrovnik. Ambos foram construídos pelo arquiteto do aquaduto de Dubrovnik, Onofrio Giordano della Cava. A fonte maior é vista quando você entra no Stradun a partir do Pile Gate. 
A fonte foi construída em 1438 como uma fonte de água doce para a Cidade Velha, canalizando a água do rio Dubrovnik a mais de 11 quilômetros de distância.
A grande fonte possui 16 bicos, onde a água flui continuamente. Aproveite para encher sua garrafa, já que a água é potável.

Catedral de Dubrovnik

Também conhecida como Catedral da Assunção da Virgem, a Catedral de Dubrovnik é uma atração popular de Dubrovnik que remonta ao século 6 ou 7, de acordo com relatos variados. Uma estrutura imponente que é impressionante do ponto de vista histórico e arquitetônico.
O destaque da igreja, no entanto, é o tesouro que abriga uma abundância de relíquias sagradas ornamentadas. 

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana